![]() |
| Foto: Apple TV+ |
A série ''Ladrões de Drogas'' ("Dope Thief") estreia mundialmente, no Apple TV+, nesta sexta-feira, 14 de março, com os dois primeiros episódios, seguidos por um novo toda sexta-feira até 25 de abril. O drama policial de oito episódios foi criado e produzido pelo indicado ao Oscar Peter Craig (“Batman”, “Top Gun: Maverick” e “Jogos Vorazes: A Esperança”). “Ladrões de Drogas” tem produção executiva do indicado ao Oscar Ridley Scott (“Napoleão”, da Apple; “Gladiador”; “Perdido em Marte”; “Blade Runner”), que dirige o primeiro episódio, e é protagonizada pelo também indicado ao Oscar Brian Tyree Henry (“Passagem”, da Apple, “Atlanta”, “Trem-Bala”, “Eternos” e “Godzilla vs. Kong”), que também assina como produtor executivo.
O elenco principal conta com Wagner Moura (“Iluminadas”, da Apple; “Narcos”; “Guerra Civil”), Marin Ireland (“The Umbrella Academy”, “Homeland” e “Sneaky Pete”), Kate Mulgrew (“Star Trek: Voyager”, “Orange Is the New Black”, “Uma Questão de Família”), Nesta Cooper (“See”, da Apple e “The Stand”), Amir Arison (“Lista Negra”) e o vencedor do Globo de Ouro Ving Rhames (“Missão: Impossível”).
Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, “Ladrões de Drogas” acompanha dois amigos delinquentes da cidade de Filadélfia, no estado da Pennsylvania, que se passam por agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos) para roubar uma casa no interior. No entanto, o golpe transforma-se em uma perigosa ação de vida ou morte à medida que eles expõem e desmantelam a maior rota de narcóticos escondida na costa leste do país.
''Ladrões de Drogas'' é uma produção da Apple Studios em parceria com a Scott Free Production. A série conta com produção executiva de Peter Craig, junto com Ridley Scott, David W. Zucker, Richard Heus, Brian Tyree Henry, Jordan Sheehan, Clayton Krueger e Jennifer Wiley-Moxley.
