![]() |
Cena de ''Baby''. Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 24 a 30 de março.
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MARÇO
Nas Pegadas de Mengele (2024) (72')
COPRODUÇÃO
Horário: Segunda, dia 24/03, às 10h50
Classificação: 14 anos
Direção: Alejandro Venturini e Tomás De Leone
Sinopse: Nas Pegadas de Mengele investiga o que esteva por trás da morte do médico nazista Joseph Mengele, cujos restos mortais foram encontrados no Brasil. O filme busca compreender como o alemão acusado de conduzir experimentos hediondos no campo de concentração de Auschwitz chegou ao Brasil e quais foram seus passos após a Segunda Guerra Mundial, que acabaram culminando em sua morte, em 1985.
TERÇA-FEIRA, 25 DE MARÇO
Todas as Mulheres do Mundo (1967) (90’)
[Maratona Leila Diniz]
Horário: Terça, dia 25/03, às 15h10
Classificação: 12 anos
Direção: Domingos Oliveira
Sinopse: O romance com a professora Maria Alice não sai da cabeça do bon vivant inveterado Paulo. Depois de conquistá-la, o namoro passa por períodos de turbulências, confidenciadas ao amigo Edu.
QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO
Meu Nome é Gal (1970) (12')
Horário: Quarta, 26/03, às 14h
Classificação: Livre
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Sinopse: Clipe precursor que registra a performance de Gal Costa em três canções que marcaram de forma determinante os momentos iniciais de sua carreira.
QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO
Kobra Auto Retrato (2022) (84')
INÉDITO
Horário: Quinta, dia 27/03, às 21h30
Classificação: 10 anos
Direção: Lina Chamie
Sinopse: Em uma noite de insônia, Kobra, um dos artistas de rua mais renomados do mundo, revisita sua trajetória, desde a infância marcada por dificuldades na periferia de São Paulo até alcançar o sucesso global. A narrativa se desenrola entre a realidade e o sonho. Da prática do grafite ilegal nas ruas paulistanas à criação de enormes murais em mais de 30 países, Kobra se torna a voz de muitos em suas lutas, compreendendo a arte de rua como uma poderosa expressão política. Ao mergulhar em sua vida pessoal e íntima, o documentário aborda questões como a violência nas ruas e o preconceito presentes no Brasil.
SEXTA, 28 DE MARÇO
O Rio Nos Pertence (2013) (75’)
Horário: Sexta, dia 28/03, às 21h30
Classificação: 14 anos
Direção: Ricardo Pretti
Sinopse: Após 10 anos longe da cidade do Rio de Janeiro, Marina (Leandra Leal) recebe um cartão postal misterioso que a faz retornar à cidade. Sem saber claramente os motivos que a fizeram retornar, ela procura por respostas. Aos poucos, sua mente é conturbada com paranoias e os sonhos começam a se confundir com a realidade.
SÁBADO, 29 DE MARÇO
Baby (2025) (104')
COPRODUÇÃO - INÉDITO
Horário: Sábado, dia 29/03, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano
Sinopse: Baby é o apelido que Wellington (João Pedro Mariano) recebe. Ele é um rapaz recém- liberto de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade. Ambientado em um cenário urbano vibrante, Baby explora as complexidades das conexões humanas e os desafios de se reintegrar na sociedade após o período de detenção.
DOMINGO, 30 DE MARÇO
Mar de Rosas (1978) (91')
REMASTERIZADO
[Mostra Cine-Delas]
Horário: Domingo, 30/03, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Ana Carolina
Sinopse: Em Mar de Rosas, Sérgio (Hugo Carvana) e Felicidade (Norma Bengell) chegam a um hotel no Rio de Janeiro, com a filha adolescente, Betinha (Cristina Pereira), discutindo o relacionamento. Uma briga que culmina na esposa agredindo o marido com uma navalha. Acreditando que o marido está morto, ela foge com Betinha de volta para São Paulo. Uma viagem que se torna um jogo de manipulações e violência.