Foto: Divulgação/TV Brasil |
O experiente cantor e compositor baiano Nelson Rufino é recebido pela apresentadora Teresa Cristina na edição inédita da nova temporada do programa Samba na Gamboa que a TV Brasil leva ao ar neste domingo (12), às 13h.
A entrevista exclusiva com muita música pode ser acompanhada no app TV Brasil Play e no YouTube da emissora pública. A produção tem horário alternativo na telinha no próximo sábado (18), às 23h. Já a Rádio Nacional apresenta o animado conteúdo também no sábado (18), ao meio-dia, para toda a rede.
O convidado interpreta repertório de canções autorais como os clássicos "Verdade", "Uma Prova de Amor" e "O Dono da Dor", "Cadê meu amor?", "Se tivesse Dó" e "Colcha de Algodão", músicas de sucesso nas vozes dos bambas Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. As composições de Nelson Rufino ainda foram gravadas por ícones como Roberto Ribeiro e Alcione, entre vários outros.
Com 82 anos, o veterano destaca a importância das parcerias e explica a sua relação de amizade há décadas com Zeca Pagodinho. "Tivemos uma empatia grande desde o início quando nos conhecemos. A gente mantém muito carinho e respeito até hoje", festeja.
Nelson Rufino fala sobre sua trajetória, recorda as origens e conta sobre como começou a compor. A emoção fica latente quando ele lembra sua escola de samba "Filhos do Tororó". Durante o papo, também se arrepia com a homenagem que Teresa Cristina faz para a força da sua arte no Samba na Gamboa.
O amor machuca, mas aquece a alma nas letras do poeta. A obra de Nelson Rufino provoca muita identificação para quem ouve os hits do artista. As músicas compostas pelo baiano têm uma assinatura que o público reconhece. Na conversa, o astro aborda sua inspiração. "Sou o rei da madrugada. Canso de acordar para escrever", revela o ilustre convidado da roda de samba semanal da TV Brasil.
Tags
Programação