Série animada ''Guard Dog & Bill Plympton no Brasil'' chega ao Canal Brasil

Foto: Divulgação

Com maratona no Canal Brasil a partir do dia 13 de janeiro, a série de animação de 18 episódios ''Guard Dog & Bill Plympton no Brasil'', de César Cabral (“Bob Cuspe — Nós Não Gostamos de Gente”), estreia na televisão. A história mostra um dos maiores desenhistas norte-americanos, Bill Plympton, em sua passagem pelo Brasil, com seu cachorro imaginário, o personagem Guard Dog, que é extraviado no voo e se perde pelo país. A série acompanha as pequenas aventuras do ansioso e neurótico cãozinho, que passa todos os episódios à procura de Bill. Em sua turnê pelo Brasil, o artista, duas vezes vencedor em Cannes e duas vezes indicado ao Oscar, passou por cidades como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR). 

A série combina variadas técnicas de animação, como desenho à mão, stop motion - com modelos fotografados quadro a quadro - e inserções de imagens live-action. No final, durante os créditos, a série exibe imagens de Bill Plympton na viagem ao Brasil. 

Os 18 episódios serão exibidos em sequência no dia 13/01, a partir de 21h. A partir do dia 14 de janeiro até março, os episódios também passarão nos intervalos do Canal Brasil.






Fotos: Divulgação

Storyboard para a série ''Guard Dog e Bill Plympton no Brasil''.
Foto: Reprodução

Guard Dog & Bill Plympton No Brasil (18 X 3’) – Inédito
Horário da maratona: Segunda, 13/01, a partir de 21h. E a partir do dia 14/01, exibição nos intervalos do Canal Brasil
Direção: Cesar Cabral

Sinopse: “Guard Dog e Bill Plympton no Brasil” é uma série de animação que nasce da premissa de apresentar o Brasil pelo olhar do lendário animador norte-americano Bill Plympton. Com formato de 18 episódios de 3 minutos, a ideia do projeto é mostrar o país do ponto de vista do famoso personagem de Plympton, a partir de pequenas aventuras do ansioso e neurótico cãozinho, que se desgarra de seu dono ao chegar no Brasil. A série mantém as características do traço de Plympton e, ao mesmo tempo, apresenta um visual próprio, que combina diferentes técnicas de animação.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato