Novas atrações da CNN Brasil em fevereiro oferecem um cardápio completo de entretenimento e informação, já abrindo também a cobertura do ciclo eleitoral de 2026. Foto: Divulgação/CNN Brasil |
Fevereiro traz um cardápio amplo de novidades na CNN Brasil, composto por programas inéditos e coberturas especiais com entregas multiplataforma na TV, no portal e nas redes sociais. No dia 15, o espectador tem um encontro marcado com Daniela Filomeno, que estreia uma temporada especial da série Viagem & Gastronomia agora norteada por Sabores do Brasil, desvendando as riquezas da gastronomia no cenário nacional com apoio de JBS.
Outro título já tradicional da CNN Brasil e que volta ao ar em 22 de fevereiro é o Sinais Vitais, apresentado pelo renomado cardiologista Roberto Kalil, agora em nova fase: as edições passam a contar com entrevistas realizadas fora do estúdio, em hospitais, centros cirúrgicos e outros locais.
Pensando em 2026, o canal também estreia no dia 23 um programa com análises do cientista político Antônio Lavareda, o maior especialista em pesquisas eleitorais no Brasil, sobre o passo a passo da corrida eleitoral. Prognósticos, pesquisas de avaliação de governo e os mais cotados na próxima eleição presidencial vão dar o tom desse novo programa.
Mas haverá novidades já no dia 1º (sábado), quando vai ao ar a programação especial Eleições no Congresso, com 12 horas de cobertura ao vivo, diretamente da sede do Legislativo, em Brasília: das 9h às 21h, âncoras, repórteres e analistas acompanham a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado, avaliando como as novas lideranças poderão influenciar o cenário político do país.
Com as novas atrações, a CNN Brasil endossa o propósito de oferecer informação de qualidade e relevância sobre os principais temas de interesse público neste ano.
Estreias na programação
Fevereiro marca a estreia dos cinco episódios de Viagem & Gastronomia: Sabores do Brasil. A apresentadora Daniela Filomeno desvenda pratos, ingredientes e paisagens que são uma verdadeira homenagem à pujança cultural brasileira de norte a sul do país. A jornada de Daniela pelos quatro cantos do Brasil começa em 15 de fevereiro, às 22h. Cada episódio será dedicado a uma região do país, contemplando belezas de Belém (PA) a Bento Gonçalves (RS).
O segundo mês do ano ainda reserva a estreia de um Sinais Vitais repaginado. Agora, médicos e pesquisadores da área da saúde debatem doenças, condições de saúde e outros tópicos com o cardiologista Roberto Kalil, tornado célebre pela trajetória profissional e acadêmica, com entradas in loco de hospitais, centros cirúrgicos e outros cenários não mais restritos aos estúdios.
O médico é professor titular de Cardiologia na FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), presidente do Incor (Instituto do Coração), também ligado à USP, e diretor de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O novo Sinais Vitais pretende trazer uma visão mais holística sobre os temas abordados, mostrando os principais avanços em cada área da saúde. Estreia em 22 de fevereiro (sábado), às 19h30.
E, no dia 23 (domingo), está prevista a estreia do programa mensal do cientista político Antonio Lavareda, que inaugura a cobertura do ciclo eleitoral de 2026. Lavareda esmiuçará os desafios que envolverão a disputa presidencial e a composição do futuro Congresso, interpretando dados de pesquisas, bastidores e outras informações sobre o universo dos Três Poderes.
A cada edição, Lavareda apresentará um painel com todas as pesquisas de aprovação presidencial, com visualização completa das oscilações na popularidade do governo. Haverá destaque para os momentos de alta e baixa, relacionando-os com acontecimentos políticos e econômicos que marcaram o noticiário.
O programa também sintetizará as ações mais relevantes do Congresso Nacional e do Judiciário, além das estratégias da situação e oposição, e oferecerá um debate aprofundado sobre as agendas e perspectivas de aprovações relevantes nas Casas legislativas.
Eleição na Câmara e no Senado
E em 1º de fevereiro, um time reforçado de repórteres, analistas e âncoras se dedicará a acompanhar de perto a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado com a transmissão de jornais como CNN Prime Time e WW, dentro da faixa horária batizada como Eleições no Congresso, diretamente da sede do Legislativo federal, em Brasília.
Ainda no dia 31 (sexta), o time da CNN Brasil inicia o acompanhamento de todos os detalhes políticos envolvidos na eleição.
Após a votação, na segunda-feira (3), o Bastidores CNN será transmitido diretamente do Congresso Nacional e analisará as novas Mesas Diretoras das duas Casas, além das implicações políticas da escolha para os próximos dois anos.
Antes, durante e depois da votação, espectadores e leitores terão acesso a informação de qualidade em primeira mão pela TV e pelo portal, em uma cobertura completa e multiplataforma que se tornou característica da CNN Brasil.
Tags
Programação