Crédito: Raisa Verbickaya |
A Elo Studios e a Ananã Produções divulgaram uma cena inédita da comédia romântica "Viva a Vida", dirigida por Cris D'Amato ("A Sogra Perfeita", "S.O.S. Mulheres ao Mar"), produzida por Julio Uchôa e com roteiro de Natalia Klein, que estreia nos cinemas no dia 30 de janeiro. Na sequência, a protagonista Jéssica, interpretada por Thati Lopes, comemora a chegada de novos produtos no antiquário de Seu Ulisses (Daniel Filho), onde trabalha. Enquanto se diverte separando os objetos recém-chegados, ela encontra um medalhão idêntico ao que ganhou de presente da tia-avó quando era criança. O longa também apresenta Rodrigo Simas, Regina Braga, Jonas Bloch e Diego Martins, e conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival.
Após perder a mãe quando criança, Jéssica (Thati Lopes) passou a acreditar que estava sozinha no mundo. Ela tem uma rotina pacata e trabalha no antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), até que sua vida vira de cabeça para baixo quando encontra na loja um medalhão idêntico ao seu. O artefato a leva até Gabriel (Rodrigo Simas), seu primo distante.
Os dois descobrem que, no passado, Raquel e Miriam (avó de Gabriel) pararam de se falar depois que a terceira irmã, Hava (Regina Braga), abandonou a família para viver com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). Durante a juventude, o casal viveu grandes aventuras com emoção e intensidade, e foi morar no exterior.
Para desvendar os segredos da família, Jéssica e Gabriel decidem ir em busca de Hava e embarcam em uma viagem para Israel com a Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, e a excursão é liderada pelo carismático guia Ramirez (Diego Martins). A viagem passa por cenários belíssimos e locais de grande importância histórica como o Muro das Lamentações, Parque de Timna e Ein Gedi. Após muitas confusões e aprendizados, eles vão descobrir que o amor aparece onde menos se espera.
Rodado no Rio de Janeiro e em Israel em 2022, o longa é uma produção de Julio Uchôa, da Ananã Produções, em coprodução com a Claro e conta com investimento do BRDE/FSA, ANCINE e apoio do Ministério do Turismo de Israel e da Genera. A distribuição é da Elo Studios. A produção também conta com o apoio do Banco Daycoval, que há décadas tem se dedicado à promoção de projetos que promovem a valorização da identidade cultural e oferecem acesso a experiências enriquecedoras, seja por meio de produções cinematográficas, exposições, espetáculos, entre outros.
''Para nós, apoiar o cinema brasileiro vai além do incentivo financeiro. Acreditamos que é uma forma de investir na conexão entre culturas, no fortalecimento da nossa identidade e na projeção do talento nacional no cenário global. Viva a Vida exemplifica essa missão ao unir as paisagens e tradições do Brasil e de Israel nesse intercâmbio cultural com uma narrativa envolvente que celebra diversidade e promove o diálogo entre realidades tão distintas'', destaca a superintendente de marketing do Daycoval, Andreia Flores.