Foto: Reprodução |
O "Aparecida Debate" desta terça-feira (21/1), às 22h, traz mais um assunto relevante na sociedade como pauta. Nesta edição, o tema será analfabetismo funcional, que são pessoas que apesar de reconhecerem letras e números, não conseguem interpretar e compreender textos curtos e sem complexidade. E para fazer suas análises, convidados serão entrevistados por Guilherme Machado e Renato Dias, na TV Aparecida.
Segundo apurou a produção, dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apontam que o Brasil tem mais de 16% da população nessas condições. E para comentar sobre essa estatística, a primeira convida da noite será Micaela Gluz, coordenadora da área de educação do Instituto Cultiva, e também pedagoga e mestre em Educação e Políticas Públicas.
Foto: Reprodução |
Depois, o programa recebe nos estúdios da TV Aparecida o professor Silvio dos Santos. Ele é pedagogo e pesquisador na área de escola pública, educação, políticas educacionais, práticas pedagógicas, teoria crítica e educação, sistema socioeducativo. O convidado vai falar sobre como o analfabetismo funcional impacta a vida profissional das pessoas e afeta a compreensão de informações.
E no terceiro e último bloco, será mostrado um exemplo de um trabalho que existe justamente para tentar corrigir este problema. Para isso, conversam com Mario Ghio, presidente do Instituto Alfa e Beto.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h
Tags
Programação