Universal+ anuncia a estreia da primeira temporada de EMERALD CITY, em 21 de dezembro. A produção é uma versão ''mais sombria e complexa'' da famosa história de O Mágico de Oz, cuja adaptação cinematográfica de 1939 é um clássico do cinema.
Criada por Matthew Arnold (Shadow People) e Josh Friedman (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), EMERALD CITY apresenta a jovem Dorothy Gale, interpretada pela estrela em ascensão porto-riquenha Adria Arjona (Hit Man, Blink Twice). Na trama, Dorothy, uma enfermeira do Kansas, embarca em uma jornada até a Cidade das Esmeraldas para encontrar o poderoso Mágico de Oz e tentar voltar para casa. Durante o caminho, ela conhece Lucas (Oliver Jackson-Cohen, A Maldição da Residência Hill), um espantalho sem memória que, ao ajudá-la, descobre estar se apaixonando por ela.
No entanto, a jornada de Dorothy está longe de ser fácil. O Mágico de Oz (interpretado pelo indicado ao Emmy Vincent D’Onofrio) não é quem ela esperava: apático em relação à magia, ele governa uma Cidade das Esmeraldas envolta em escuridão, trazendo uma abordagem mais sombria à narrativa, sem perder as grandes aventuras.
A outra face de Glinda
Novo musical de Jon M. Chu a cantora e atriz Ariana Grande interpreta a famosa “Boa Bruxa do Norte” – também conhecida como Galinda Upland. Em EMERALD CITY, o papel é vivido pela renomada atriz Joely Richardson (The Tudors). Na série, Glinda assume uma postura mais combativa, conduzindo uma guerra contra o líder da Cidade das Esmeraldas para preservar a magia em um mundo que depende dela.
Universo de L. Frank Baum
A obra literária de Frank L. Baum inspirou adaptações para cinema, TV e teatro. Na Broadway, Wicked reimaginou a história de O Mágico de Oz, uma versão que foi adaptada para o filme estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, focado na relação entre Glinda e Elphaba. Numa versão também surpreendente, EMERALD CITY põe os personagens de Baum num mundo sombrio dominado pelo medo.
Efeitos impressionantes para um mundo mágico
EMERALD CITY oferece uma visão inovadora do famoso “caminho de tijolos amarelos”, sob a direção de Tarsem Singh, conhecido por filmes visualmente impactantes como A Cela e Espelho, Espelho Meu. “Nossa terra de Oz é menos alegre – não há danças nem flores. É o mesmo mundo, mas com um tom sinistro, onde Dorothy e Lucas desenvolvem uma relação muito bonita. A série reinventa uma narrativa fascinante, explorando poder, corrupção e a luta das mulheres por igualdade em uma escala épica”, revelou Oliver Jackson-Cohen.
Com 10 episódios, a primeira temporada de EMERALD CITY conta com um elenco de peso, incluindo Vincent D’Onofrio (Homens de Preto, Law & Order: Criminal Intent), Adria Arjona (Hit Man, Blink Twice), Joely Richardson (101 Dálmatas, The Tudors), Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill), Gerran Howell (Young Dracula), Isabel Lucas (Transformers: A Vingança dos Derrotados) e Florence Kasumba (Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre).
NOS BASTIDORES DE 'WICKED'
Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba) |
Jonathan Bailey (Flyero), Cynthia Erivo (Elphaba), Ariana Grande (Glinda), Jell Goldblum (Mágico) Fotos: NBCUniversal |
No mesmo universo criado pelo escritor americano L. Frank Baum (1856-1919), chega ao Universal+ o documentário DEFYING GRAVITY: THE CURTAIN RISES ON WICKED, que mostra os bastidores da aguardada adaptação cinematográfica de Jon M. Chu, recém-chegada dos cinemas. O especial inclui depoimentos de estrelas como Ariana Grande, Cynthia Erivo e Jeff Goldblum, além de oferecer um vislumbre exclusivo do musical e dos impressionantes cenários da Cidade das Esmeraldas.
A primeira temporada de Emerald City estará disponível a partir de 21 de dezembro, exclusivamente no Universal+ pelas plataformas Prime Vídeo, Claro TV+ e Vivo Play.