Foto: Divulgação/SBT |
O ''SBT Agro'' deste domingo (15) mostra a colheita do trigo no Sul do Brasil. O programa explica como a região concentra 90% da produção nacional, falando ainda sobre a safra deste ano, que deve sofrer uma quebra de 3% na comparação com o ciclo anterior. A exceção é o estado de Santa Catarina, que tem batido um recorde atrás do outro, com uma safra que deve ser 40% maior em comparação ao ano passado, apesar da redução na área plantada. Algumas propriedades dobraram o volume produzido e, além do volume maior, também comemoram a qualidade dos grãos colhidos.
No quadro “SBT Agro Responde”, o público vai conhecer os cuidados necessários para manter a saúde da jabuticabeira. A árvore, nativa da mata atlântica, é facilmente encontrada em muitos quintais do país, mas a escolha de uma muda de qualidade e a adubação adequada são muito importantes. Também é necessário estar atento ao local do plantio e à disponibilidade hídrica, já que as jabuticabeiras precisam de bastante sol e água em abundância para garantir boas floradas e frutos saborosos.
Uma reportagem especial registra como biólogos e técnicos fazem o monitoramento da fauna amazônica na região de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Com câmeras escondidas na mata, eles acompanham a movimentação dos animais pela floresta e o sistema já registrou mais de 800 espécies diferentes sem interferir no ecossistema. Entre os animais flagrados estão os maiores felinos do Brasil, como a jaguatirica, onça-parda e onça-pintada. Mas há também pássaros, répteis e animais ameaçados de extinção, como os macacos-aranha.
O "SBT Agro" é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã.
Tags
Programação