''SBT Agro'' fala sobre o cultivo da fruta mangostão neste domingo

Foto: Divulgação SBT

Neste domingo, 22 de dezembro, o público vai conhecer os detalhes do mangostão. A fruta, ainda pouco conhecida no Brasil, carrega a fama de ser uma das mais saborosas do mundo e ganhou notoriedade no século 19, durante o reinado da Rainha Vitória da Inglaterra. Diz a lenda que, depois de experimentá-la, ela teria ficado encantada com o sabor único, que combina muita doçura e uma leve acidez. Nativo da Ásia, chegou ao Brasil nos anos 40, mas sua produção não expandiu, ficando concentrada nos Estados do Pará, Bahia e São Paulo. Uma equipe de reportagem do SBT Agro foi até uma propriedade no interior paulista para descobrir os segredos do plantio dessa fruta exótica, acompanhando todo o processo, desde os cuidados com a plantação até a colheita. Os agricultores que apostaram nesse cultivo também falam como estão satisfeitos com os resultados.

O Queijo Minas Artesanal virou patrimônio cultural imaterial da humanidade. O título foi concedido pela Unesco e é um reconhecimento do valor histórico e cultural dos produtos desenvolvidos pelas queijarias espalhadas pelo interior de Minas Gerais e das técnicas de produção aprimoradas ao longo de mais de 300 anos. O programa vai mostrar os desafios e as tradições dos queijeiros mineiros, que mantêm vivas as receitas passadas de geração em geração.

Tem também a história de uma família de produtores rurais do Paraná que está conquistando milhares de seguidores nas redes sociais. As publicações mostram a rotina dos dois filhos pequenos: Daniel, de seis anos, e Israel, de três anos, que se divertem participando dos cuidados com os animais e as plantas do sítio. O dia a dia da família, marcado pelo trabalho na terra, pela simplicidade e pela alegria das crianças, tem encantado os internautas e chamado atenção para a beleza da vida no campo.

O "SBT Agro" é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato