Foto: Divulgação |
Para quem cresceu assistindo novelas mexicanas nos anos 1990, 'O Privilégio de Amar' é um clássico que traz a nostalgia das produções que fazem sucesso no Brasil desde aquela época. A obra chega ao catálogo do Globoplay nesta segunda-feira, dia 16, com publicações semanais até a segunda quinzena de janeiro de 2025. Com um enredo emocionante e profundo, a história gira em torno de Luciana (Helena Rojo), que engravida do seminarista Juan de la Cruz (César Évora) e é forçada a abandonar sua filha no portão de uma mansão rica, na esperança de que ela seja adotada. Porém, a menina é levada para o convento das Irmãs da Caridade, onde é criada e educada.
Vinte anos depois, Luciana passa por uma grande mudança na sua vida. Agora, ela é proprietária de uma conceituada grife e casada com Andrés (Andrés Garcia), um atraente ator de TV. Seu marido tem um filho do primeiro casamento, Víctor Manuel (René Strickler), e os dois têm uma filha, Lizbeth (Adriana Nieto), caprichosa, rebelde e namorada de Mauricio (Rafael Mercadante), um jovem roqueiro de família rica que vive se aventurando por aí.
A novela se concentra nos conflitos familiares, na busca pelo poder e nos dilemas amorosos, o que resulta numa narrativa intensa e cheia de reviravoltas. Cristina (Adela Noriega), a filha que foi abandonada quando era uma criança, tornou-se uma mulher bela e com boas intenções. Ela divide um apartamento com Lorenza (Sabrina Moussier), uma jovem sincera mas ousada, e Maclovia (Isadora González), uma estudante universitária e batalhadora.
Cristina começa a trabalhar na grife de moda da sua mãe biológica. Depois de muito esforço e sacrifício, ela consegue a tão sonhada oportunidade de ser modelo. Durante essa fase, conhece Victor Manuel e, a partir daí, nasce uma paixão entre eles. No entanto, a vida de Luciana vira de cabeça para baixo quando descobre que a modelo por quem seu enteado é apaixonado está profundamente ligada ao seu passado. Com 25 capítulos, a história é produzida por Carla Estrada, famosa produtora mexicana de telenovelas. O elenco tem nomes estrelados como Helena Hojo, que está em ‘A Candidata’, também disponível no Globoplay.
Para quem é fã de novelas mexicanas, o catálogo está recheado de opções. Como principal plataforma brasileira de streaming, o Globoplay faz um alto investimento nos melhores conteúdos do gênero, com títulos reconhecidos mundialmente por sua qualidade. ‘O Privilégio de Amar’ é bom exemplo desse movimento e a estreia da trama chega para reforçar o amplo portfólio de novelas estrangeiras, que já conta com títulos latinos como: ‘Maria do Bairro’, ‘A Usurpadora’, ‘A Intrusa’, ‘Marimar’, ‘Além da Usurpadora’ e ‘Penso em Ti’, além de folhetins de outros países como Turquia, Portugal e Colômbia.