Foto: Globo/ João Cotta |
Um encontro para celebrar os maiores destaques do entretenimento e do jornalismo da Globo, com grandes nomes da música e brasileiros que são inspiração para todos: assim foi o 'Melhores do Ano' ao vivo nesse domingo, dia 15. Na noite de gala preparada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, Luciano Huck recebeu os indicados da premiação e revelou os resultados da votação do público em cada uma das 13 categorias. O show de encerramento contou com Fábio Jr. cantando músicas que marcaram época em novelas: ''20 e poucos anos'', "Alma Gêmea'', ''Só você'' e "Caça e Caçador”.
Uma das grandes surpresas da noite foi a homenagem a Silvio Santos, em uma transmissão histórica: a homenagem foi ao ar também pelo SBT, em rede com a TV Globo. Após pedir ao maestro os acordes iniciais de ‘Silvio Santos vem aí’, Luciano recebeu Patrícia Abravanel no palco, e Daniela Beyruti na plateia. Luciano Huck lembrou da importância do legado de Silvio Santos para a TV brasileira. “Com o passar do tempo, com as novas tecnologias, com as transformações, a força da TV de unir as pessoas se mantém e é por isso que estamos aqui. Estamos unidos neste domingo à noite em um único sinal, que é muito mais do que um sinal de transmissão. É um sinal de que a gente pode estar sempre buscando o que nos conecta, o que nos une, e não o que nos separa”, declarou o apresentador.
A abertura do programa foi com Gloria Groove, Ivete Sangalo e Simone Mendes, juntas, numa apresentação de “Aquarela do Brasil”. Depois, ao longo da noite, elas se apresentaram individualmente com as músicas que estavam concorrendo na premiação: “Nosso Primeiro Beijo”, “Macetando” e “Dois Tristes”, respectivamente. O resultado da categoria ‘Música do Ano’ foi um dos últimos a ser divulgado e elegeu o hit de Simone como grande campeão. Já o troféu de ‘Novela do Ano’ foi para ‘Renascer’ e ‘Série do Ano’, para Justiça 2’.
O especial teve ainda o ‘Inspiração’, momento em que Luciano Huck traz brasileiros que fizeram a diferença em suas comunidades para serem aplaudidos no ‘Melhores do Ano’. Nesta edição, os homenageados foram: Neide Santos, do projeto Vida Corrida, no bairro do Capão Redondo (SP); Coronel Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro, no Pantanal (MS); e Padre Marialdo, do Amparo Santa Cruz, de Porto Alegre (RS).
Confira abaixo as declarações dos campeões das categorias do ‘Melhores do Ano’:
Novela do Ano: ‘Renascer’
“Agradeço poder estar aqui em 2024, contando essa história da Bahia, falando desse pequeno agricultor que ainda luta por espaço. Essa novela começou num ritmo, foi no mesmo ritmo até o final, e estamos sendo premiados hoje. Isso é muito legal” – Marcos Palmeira, o José Inocêncio.
Atriz de Novela: Andrea Beltrão, a Zefa Leonel de ‘No Rancho Fundo’
“A Zefa era uma mulher firme, dura e carinhosa, marcada pelo sol, pelo tempo, e ainda assim bonita e feliz. Eu queria agradecer demais ao Alan Fitterman e ao Mário Teixeira pelo convite maravilhoso. E que venham mais histórias, que a gente continue contando as nossas histórias, maravilhosas e bem brasileiras.”
Ator de Novela: Chay Suede, o Mavi de ‘Mania de Você’
“A novela é feita com muita, muita gente. Tem uma equipe imensa por trás, muito talentosa. Então muito obrigado aos meus diretores. Eu estou me sentindo muito honrado e muito feliz porque, especialmente esse trabalho, esse personagem, foi muito especial e importante para mim. Foi um personagem que me deu muitas possibilidades que eu ainda não tinha tido como ator, e que o João Emanuel Carneiro escreveu com todo carinho para mim.”
Atriz Coadjuvante: Daphne Bozaski, Lupita de ‘Família é Tudo’
“Eu estou emocionadíssima, muito feliz, surpresa, mas com coração muito orgulhoso. Acho que a gente faz um trabalho para ser visto, para ser reconhecido e quando tem um reconhecimento como esse, dessa empresa que eu adoro trabalhar, para mim é gratificante demais.”
Ator Coadjuvante: Vladimir Brichta, o Egídio de ‘Renascer’
“Isso aqui é uma grande festa. O prêmio é pessoal, mas isso é uma festa coletiva. A gente encontra pessoas que a gente admira, que a gente ama, que trabalhamos juntos nesse projeto. É uma grande festa para mim.”
Revelação do Ano: Larissa Bocchino, a Quinota de ‘No Rancho Fundo’
É só agradecimento por estar aqui ao lado da Alice Carvalho e da Gabz. Só de estar aqui é um prêmio. E ganhar é um sonho que eu nunca imaginei que aconteceria. É uma felicidade cabulosa. Minha mãe chorou, olhou para mim e eu falei: ‘mãe, não é possível!’ Mas é possível, sim! Sonhos se realizam, gente.”
Série do Ano: Justiça 2
“Quero agradecer ao Gustavo Fernandes, à Luciana Monteiro, produtora da série, à toda direção, ao elenco. Obrigada, vocês são perfeitos, vocês são sonhos de qualquer autor e contador de história. Muito obrigada também à TV Globo, por toda a liberdade criativa que a gente tem aqui, isso é muito importante” – Manuela Dias, autora.
Atriz de Série: Marjorie Estiano, por ‘FIM’
“Essa série foi muito importante para mim e na minha formação não só como atriz, mas como ser humano. Eu me reconheço melhor como filha agora depois da série. ‘FIM’ é o retrato de um pensamento, de um grupo específico de amigos e o ciclo de vida deles. Fala sobre a força que as pequenas escolhas têm, o impacto que têm no presente e no futuro dessas pessoas, da individualidade delas, da idealização. É realmente um momento muito feliz da minha vida poder ser reconhecida por contar essa história.”
Ator de Série: Juan Paiva, por ‘Justiça 2’
“Eu estou muito, muito feliz, muito feliz com todo esse reconhecimento, com a premiação. Realmente 2024 foi um ano muito especial para mim, de muitas alegrias, e não só para mim, mas para minha família também. Quero dizer para os jovens pretos de favela, assim como eu, que me acompanham: eu sou como você, você é igual a mim, você precisa ter fé, acreditar nos seus sonhos, não desistir. Não é fácil a gente ter uma caminhada mas é pra acreditar e continuar persistindo, porque uma hora acontece, aconteceu pra mim e vai acontecer pra você.”
Jornalismo: César Tralli
“Estou muito feliz, este é o segundo o ano seguido que eu ganho, três anos consecutivos que eu sou finalista, então é uma alegria enorme pelo reconhecimento do trabalho e pela dedicação toda. Eu amo demais a minha profissão e dedico esse prêmio a todos os meus colegas de TV Globo, GloboNews e aos jornalistas.”
Profissional do Esporte: Karine Alves
“Eu estou ainda processando tudo, mas eu lutei, batalhei muito por tudo isso. São 20 anos de jornalismo, então, para mim, estar ali representando todo mundo que acreditou em mim e o público, que é para quem eu trabalho, é uma alegria imensa.”
Humor - Troféu Paulo Gustavo: Paulo Vieira
“É muito emocionante porque são muitos os desafios de se fazer humor, fazer humor não só no Brasil, mas na TV aberta, que comunique com o país inteiro. Eu estou muito feliz de ganhar esse prêmio com um programa que fala de Brasil.”
Música do Ano: “Dois Tristes", de Simone Mendes
“Esse prêmio é mais um presente para a minha história e estou muito emocionada, de verdade, do fundo do meu coração. Tantas coisas acontecem na nossa caminhada, e poder chegar ao final desse ano, sendo reconhecida, por mais um ano, um prêmio tão lindo e tão especial para a minha carreira, é um presente muito especial.”
O ‘Domingão com Huck’ tem apresentação de Luciano Huck, direção geral de Clarissa Lopes, direção artística de Hélio Vargas, produção de Barbara Maia e Matheus Pereira e direção de gênero de Monica Almeida.
Tags
Programação