Maiara e Maraísa comemoram presença no especial 'AMIGAS' e o legado feminino no sertanejo

Foto: Globo/ Beatriz Damy  

Falta pouco para a exibição do especial 'AMIGAS' na Globo! Na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, os fãs poderão se emocionar com o show de sertanejo estrelado por Ana Castela, Simone Mendes, Lauana Prado e Maiara e Maraísa. Animadas com a estreia do programa, as irmãs compartilham um pouco de sua trajetória até esse momento e falam sobre a experiência de participar do projeto: "Não chegamos aqui sozinhas, mas sim porque muitas outras mulheres abriram as portas. Estamos aqui para representar uma conquista que é de todas as vozes femininas do sertanejo", destacam Maiara e Maraísa. Confira, a seguir, a entrevista completa da dupla.
 
ENTREVISTA COM MAIARA E MARAÍSA
 
Esta é a primeira edição do especial ‘AMIGAS’, um show que desde a década de 1990 celebra a música sertaneja. Como é para vocês serem artistas escolhidas para este projeto?  
O nosso sentimento deve ser muito próximo do que tiveram os ‘AMIGOS’. Na época eles quebraram barreiras e levaram a música sertaneja para um tamanho muito maior, para muito mais pessoas. Hoje podemos dizer que, nós mulheres, também quebramos barreiras. Essa história começou lá atrás, e nós estamos aqui para representar uma conquista que é de todas as vozes femininas do sertanejo. 
  
Para vocês, qual o significado da transmissãode ‘AMIGAS’ para todo o país?  
Um presente para nós e um carinho para o público que ama o sertanejo. Porque o preconceito não é algo só de gênero, é de todo o segmento.
  
Conte um pouco da história de vocês com a música sertaneja. Com que idade e por que decidiram se tornar cantoras de sertanejo, formar dupla? Que lugar este gênero musical ocupa na vida de vocês?  
Nós crescemos ouvindo Leandro & Leonardo. Quando resolvemos gravar, nos disseram que não chegaríamos a lugar algum cantando sertanejo. E olha onde nossa paixão nos trouxe! Nossa relação com a música sertaneja é de amor e gratidão. 
  
Quais cantoras inspiram vocês na trajetória musical? 
Muitas mulheres nos inspiraram. Ouvir as Irmãs Galvão nos fazia acreditar que seria possível. Não chegamos aqui sozinhas, mas sim porque muitas outras abriram as portas. Cada uma delas tem nossa admiração. 
 
A mulher está na música sertaneja há muitos, ainda antes de começarem a falar em “Feminejo”. Vocês são algumas das que contribuem para esse cenário atualmente, levando músicas ao topo das listas de mais ouvidos nos streamings. Acreditam que existe uma crescente da participação feminina na música sertaneja? E qual a importância de falar e dar visibilidade ao trabalho das artistas nesse gênero musical?  
Nós não usamos o termo “Feminejo” porque dá a impressão de ser um movimento passageiro, e não é! As mulheres estão abrindo o caminho há muitos anos. Penso que viemos coroar uma luta de muito tempo. Temos certeza de que muitas outras virão. A cada dia mais teremos representantes mulheres no sertanejo, e torcemos para que isso aconteça com todos os gêneros musicais. 
 
Contem um pouco sobre a amizade com Simone Mendes, Ana Castela e Lauana Prado, sobre a relação de vocês dentro e fora dos palcos.  
Gostaríamos de ter até mais tempo! Mas sempre são encontros casuais, em shows. Quem sabe seja esse um grande começo...  
  
‘AMIGAS’ será exibido para todo o Brasil na TV Globo, em 18 de dezembro. Que mensagem e sentimentos vocês pretendem levar ao público com essa apresentação? Falem um pouquinho de repertório, das músicas que vão apresentar.  
O repertório foi pensado pela equipe do especial e nós demos nossa opinião. O incrível é que, além de termos o melhor do nosso repertório, teremos os grandes clássicos sertanejos no geral e, claro, sucessos de outras grandes mulheres! 
 
'AMIGAS' tem produção de Daniela Santos e Valesca Campos, direção artística de Raoni Carneiro, direção geral de Celso Bernini, direção de Nídia Aranha e direção de gênero de Joana Thimoteo. O especial vai ao ar na TV Globo no dia 18 de dezembro, logo após 'Mania de Você'.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato