Foto: Divulgação |
Batizado de ‘A Busca’, o episódio mergulha na história de Ilo, um homem que buscava compreender melhor a sua história. Piloto nas horas vagas, ele desapareceu em dezembro de 1986, ano em que havia comprado um avião próprio. “Para entender o que poderia ter acontecido naquele dia, conversamos com Lito Souza, um especialista em aviação e acidentes, e trouxemos um desfecho sobre isso para a família”, explica Ivan. O podcast também discute o lado familiar dessa história e a relação entre Castorino, Ilo e Cassiano. “Terminamos a temporada apresentando uma pessoa inédita da família Rodrigues”, diz.
“Essa é uma história que analisa um evento traumático, mas como essa situação mudou a vida dessa família. Em outras temporadas, as narrativas criminais abordadas eram extremamente cruéis em cidades relativamente pequenas. Em ‘O Piloto’, apliquei uma dinâmica parecida, mas em um núcleo familiar. Os primeiros podcasts não se concentravam em crimes. Então, considero que este caso representa uma espécie de retorno às minhas raízes. De certa forma, a história da família Rodrigues me tocou bastante porque estou com a mesma idade quando o Ilo desapareceu e também vivo um processo de procura sobre quem sou”, finaliza Ivan Mizanzuk.
Disponível na globo.com/podcasts e nas plataformas de áudio, ‘O Piloto’ tem oito episódios. Produzido pelo Estúdio 42, o podcast integra o Projeto Humanos, que reúne outras seis temporadas de séries investigativas assinadas por Ivan Mizanzuk que envolvem revelações de histórias reais, incluindo true crimes de grande sucesso como ‘O Caso Evandro’ e ‘O Caso Leandro Bossi’.