É amanhã! 31ª edição do Prêmio Multishow celebra a música brasileira e reconhece os destaques do ano nesta terça (03)


Amanhã (3), direto do Rio de Janeiro, acontece a 31ª edição do Prêmio Multishow com transmissão do Multishow, a partir das 20h45, e da Globo, logo depois de Mania de Você. O Globoplay estará com sinal aberto para não assinantes. Tata Werneck, Kenya Sade e Tadeu Schmidt comandam a cerimônia, que contará com a participação de artistas de todos os cantos do país e performances de hits que embalaram a cena musical no último ano.
 
O mote “A música mexe com o Brasil” é o fio condutor da noite de celebração e o conceito promete refletir a diversidade de gêneros e ritmos do país. Mais de 30 artistas brasileiros se apresentarão no palco da cerimônia. Entre eles: Mari Fernandez, Nattan, Gloria Groove,Ferrugem, Matuê, Liniker, Raça Negra, Thullio Milionário, Manu Bahtidão, Pedro Sampaio e Sorriso Maroto, Lauana Prado, Zezé Di Camargo, César Menotti e Fabiano, Simone Mendes,MC Daniel, Luan Pereira, MC Cabelinho, Ebony e Hungria; Isadora Pompeo; Jota.pê e Os Garotin.
 
O inédito Troféu Vanguarda será entregue à Anitta como uma homenagem à sua trajetória. Adriano Ricco assume a direção geral da cerimônia e fará sua estreia no evento. Outra estreante é Kenya Sade, que ao lado de Tata Werneck e Tadeu Schmidt, completa o trio de apresentadores da grande noite.

A comemoração dos 31 anos do Prêmio Multishow conta com patrocínio de Itaipava e Crystal. As parcerias contemplam entregas 360°, abrangendo ações personalizadas na transmissão, no digital e ativações presenciais no pré-show e no palco. O Prêmio Multishow 2024 conta com direção de gênero de Joana Thimóteo, direção geral de Adriano Ricco e produção de Valesca Campos e Simone Lamosa.

Prêmio Multishow

Quando: Amanhã, 3 de dezembro, a partir das 20h45 no Multishow e no Globoplay, aberto para não assinantes. E na TV Globo, após Mania de Você.

Confira a seguir um pingue pongue com o trio de apresentadores e com o diretor geral da transmissão:

Kenya Sade

Como o Prêmio Multishow traz mais diversidade de gêneros musicais?

Esse já é meu terceiro ano no Prêmio Multishow. Eu já fiz o Red Carpet nos últimos dois anos e essa vai ser minha primeira grande apresentação na tela da Globo. Eu estudo música e sou jornalista musical há muitos anos e o Prêmio Multishow, nos últimos anos, tem mostrado mais essa ‘Música Que Mexe com o Brasil’. Não é à toa que esse é o tema deste ano e também foi o tema do ano passado, conectando músicas do norte ao sul do país e diversos gêneros musicais. Nesta edição, a gente vai ter o sertanejo homenageado, um dos gêneros mais ouvidos do país. Desde o ano passado, nós também trouxemos o gospel, um gênero que cresce. O Prêmio reflete muito o país e o gosto dos brasileiros. E eu, particularmente, fico muito feliz. Eu acompanho a cena underground e ver artistas que antes não eram tão de mainstream e agora vê-los no Prêmio Multishow é muito gratificante e mostra o quanto a indústria mudou e tem olhado para artistas diversos.

Qual a importância de apresentar o Prêmio Multishow?

É uma mega responsabilidade apresentar o Prêmio Multishow, mas também mais uma oportunidade de estar ao lado de artistas que eu entrevisto o ano inteiro. Eu passo boa parte do ano viajando, fazendo festivais, participando de realities musicais e coberturas de shows, estou sempre em contato com tantos artistas incríveis do nosso país, mal posso esperar para viver esse momento de celebração e premiação. E agora tem um gostinho especial de estar ao lado da Tata e do Tadeu." comemora Kenya Sade.

Tadeu Schmidt

Como o Prêmio traz mais diversidade de gêneros musicais e artistas de diferentes gerações para a premiação?

O Prêmio Multishow tem uma diversidade incrível e maravilhosa. A dinâmica da música brasileira está sempre se renovando e apresentando novos talentos enquanto os antigos talentos também voltam. É maravilhoso ver quantos talentos vão aparecendo e voltando na nossa música.

Qual a sua relação com a música?

A música ajuda a contar a nossa história, é a trilha sonora do filme da nossa vida. É uma honra participar dessa cerimônia que homenageia a música brasileira, que é tão única. A Tata é uma gênia da televisão brasileira, a Kenya é uma excelente apresentadora, ela arrebenta! Tenho certeza de que formaremos uma parceria incrível no palco do Prêmio Multishow. 

Qual a diferença entre apresentar o Prêmio e outros trabalhos na televisão?

No Prêmio Multishow eu estou em um ginásio com centenas de pessoas, tem um calor enorme. Trabalhar com o público, sobretudo, um público muito grande é muito importante. Às vezes eu me pego falando muito animado e empolgado e tento voltar um pouquinho do tanto que aquilo ali transfere energia pra gente.

Tata Werneck

O que o Prêmio Multishow representa para você?

Eu espero o ano todo pelo Prêmio Multishow. É onde tem as pessoas mais maneiras, mais talentosas, nessa celebração da música e de todos os profissionais da música que eu admiro e tenho a chance de ficar amiga. É um evento maravilhoso, muito importante e que a cada ano fica melhor. No Prêmio Multishow, eu fico sabendo de novos talentos de outros lugares que eu não conhecia. Eu sou apaixonada pelo Prêmio Multishow. O Prêmio Multishow é uma celebração que contempla múltiplos talentos e a diversidade musical.

Qual a sua relação com a música?

Eu tenho uma trilha sonora para cada grande acontecimento, para cada relação, para me animar, para me concentrar... Estar no Prêmio Multishow é poder celebrar e estar junto de pessoas que admiro e que talvez nem saibam que fazem parte da minha vida!

Qual a diferença entre apresentar Prêmio e outros trabalhos na televisão?

A gente está a serviço do Prêmio. A gente está querendo celebrar a música, aqueles talentos todos e a gente está ali para conduzir de uma maneira digna, maneira e divertida. Acho que somos peças pequenas em um espetáculo muito maior.

Adriano Ricco

Como o Prêmio Multishow lida com a diversidade da música brasileira?

A gente procura trazer mais diversidade para o Prêmio Multishow. A gente tem sertanejo, forró, brega, trap, rap, pop. A gente vai ter a Liniker, artista com mais indicações, no palco. Temos Anitta, Zezé Di Camargo, César Menotti e Fabiano. Estamos buscando essa pluralidade no palco para deixar muito diverso como o nosso país é.

Como é a expectativa para a entrega do Trófeu Vanguarda para a Anitta?

A Anitta artisticamente participa muito do processo junto com a nossa produção e com a nossa equipe. Ela quer saber quais serão as músicas, o que a gente vai ter no palco, o que a gente consegue desenvolver em termos de tecnologia para colocar no palco. Vai ser uma apresentação grandiosa com muitos efeitos especiais e um super número da Anitta no palco.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato