Foto: Marcelinho Santos/Band |
Cesar Yukio e Luísa Jungblut são os finalistas da primeira temporada do MasterChef Confeitaria, que vai ao ar nesta quinta-feira (19), às 22h30.
O anúncio foi feito depois que Walkyria e Well não conseguiram avançar na competição nessa terça-feira. Os dois disputaram com Cesar a última vaga em uma missão com mignardises. No desafio inicial, os confeiteiros tiveram que preparar um doce inspirado em uma floresta tropical, que remetesse a elementos da natureza na aparência e no sabor. Luísa levou a melhor e foi a primeira a subir ao mezanino.
Ao fim de sua trajetória, Walkyria afirmou estar realizada. “Acredito que fiz um excelente trabalho e tive um percurso bacana. Fui eu mesma o tempo todo, essa pessoa louca que fica entre altos e baixos”, declarou em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Segundo a paulistana, o programa superou todas as suas expectativas. “O MasterChef foi além do que eu esperava. Pelo nível das avaliações, dos concorrentes e pelas provas. Me diverti muito e só tenho coisas boas para levar daqui”.
Já Well resumiu a experiência como “visceral”. “Dentro da minha cozinha, eu já acho a confeitaria complicada. Agora, vir aqui para um jogo, ter a pressão do cronômetro, equipamentos que não conheço, sem um livro de receitas, é absurdamente difícil”, descreveu.
Mesmo tendo ficado desapontado com o desfecho, o confeiteiro se mostrou satisfeito com sua jornada. “Apresentei o que eu queria e não estou triste com nada”, garantiu.
Após sua participação, o cearense tem ainda mais confiança de que está na profissão certa. “Eu já pensei muitas vezes em desistir porque é uma área muito dura, mas hoje sinto completamente o contrário: que bom que eu não abri mão e não joguei a toalha antes”, concluiu.
Foto: Marcelinho Santos/Band |
Final
A Band exibe nesta quinta-feira, às 22h30, a grande final do MasterChef Confeitaria. Diante dos dez adversários que deixaram a atração, Cesar Yukio e Luísa Jungblut vão trazer as últimas cartas que têm na manga para tentar conquistar o tão sonhado troféu.
Para ser campeão, os dois precisam entregar um menu exclusivo de três passos que seja autoral, coeso, saboroso, bonito e que demonstre quem eles são na arte de fazer guloseimas. Será necessário buscar na memória toda a bagagem profissional que eles adquiriram até aqui. No episódio derradeiro, três especialistas serão os convidados de honra para ajudar Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na complexa missão de eleger os melhores pratos: Arnaldo Lorençato, um dos maiores críticos gastronômicos do país; Saiko Izawa, renomada chef confeiteira que acumula prêmios nacionais e internacionais; e Flavio Federico, um dos nomes mais conceituados do segmento.
A emoção toma conta do estúdio em uma das finais mais icônicas dos dez anos de MasterChef no Brasil. Vai ser o confronto mais longo da história do talent show, com seis horas intensas de cozinha para conseguir se destacar e superar todos os seus medos. Em uma edição com o patamar tão elevado, onde tudo pode acontecer, a única certeza é de que o vencedor é a Confeitaria Brasileira.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A nova versão do talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
Tags
Programação