No sexto episódio do 'Avisa Lá Que Eu Vou', que irá ao ar no dia 13, na Globo, Paulo conhece um acampamento cigano em Rondonópolis, Mato Grosso, onde encontra com diferentes personalidades da região. Com Fernanda, ele conversa sobre as origens ciganas, casamento entre primos e a exuberância da estética cigana. Além disso, ela lê as mãos de Paulo e alguns segredos do apresentador são revelados.
Em um papo com a velha guarda cigana, Paulo consegue a revelação de que, apesar da religião, o grupo acredita no poder de cura de uma boa garrafada. Com Lassimi, o apresentador conversa sobre a importância artística e social do Maestro Marinho, seu pai, na cidade. Já o artista Chico da Lata filosofa sobre como deve ser chegar no céu. E em um dos momentos mais descontraídos do programa, a cigana Maria Divina surpreende o apresentador e briga com ele por conta dos “pecados” cometidos durante a entrevista.
Ainda no episódio, Paulo reúne os jovens do acampamento cigano e debate sobre preconceitos e o orgulho de suas origens. Majur, a primeira mulher trans a ser chefe de uma aldeia indígena, também conta sobre a aceitação e os olhares julgadores quando vai à cidade. E no final do episódio, Paulo e a equipe do programa participam de uma festa com direito ao show de Lassimi.
Mais sobre o programa
Nas gravações, o humorista entrevistou mais de 90 pessoas, tendo entre os destinos a Amazônia Brasileira, Santo Amaro, Afuá, Ibiraçu, Barra dos Garças, Rondonópolis, Abrolhos, Uruana, o Circo em Cariacica e o Círio de Nazaré no Pará. Durante a exibição das primeiras temporadas no GNT, em 2023, o programa conquistou o troféu “Variedades”, dentro da categoria “Televisão”, do Prêmio APCA 2023, que teve resultado divulgado no final de janeiro de 2024 pela Associação Paulista de Críticos de Artes. A premiação é uma das mais importantes do Brasil em relação à cultura que elege os melhores do ano nas artes. Além disso, no início deste ano, foi exibido em forma de quadro no ‘Fantástico’, onde o público ganhou um 'spoiler' dos episódios.
‘Avisa Lá Que Eu Vou’ tem apresentação de Paulo Vieira, direção artística de Paulo Vieira e Benjamin Hassan, produção de Daniela Santos e direção de gênero de Raoni Carneiro. O programa do dia 13 irá ao ar depois do ‘Som Brasil’.
Tags
Programação