ESPN dedica 4 dias de programação especial na Argentina para final da Libertadores


A grande final da CONMEBOL Libertadores será destaque da ESPN e do Disney+ neste sábado, com Atlético-MG e Botafogo decidindo o troféu continental em Buenos Aires, na Argentina. O jogo marcado para às 17h será o principal destaque da programação da emissora, que neste ano exibiu mais de 50 jogos da competição para todo país.

Em mais uma final brasileira da CONMEBOL Libertadores, a quarta dos últimos 5 anos, a ESPN preparou um mega esquema de cobertura com programação sendo realizada da capital Argentina. A equipe da emissora em Buenos Aires terá mais de 25 profissionais trazendo todos os detalhes da preparação da cidade e de Atlético-MG e Botafogo no período que antecede a decisão continental.

Ao longo da semana, os apresentadores William Tavares e Mariana Spinelli terão a companhia dos comentaristas Pedro Ivo Almeida, Leonardo Bertozzi e Rafael Marques participando de todos os programas da grade ao vivo da ESPN de quarta-feira até sábado. Ao todo, a emissora produzirá mais de 40 horas de conteúdo ao vivo na Argentina para a final da Libertadores, com edições especiais do Linha de Passe na sexta e no sábado diretamente de Buenos Aires.

No dia do confronto, o trio de transmissão do canal terá o comando de Rogério Vaughan e os comentários de Paulo Calçade e Fábio Santos na cabine do Estádio Monumental de Núñez, além dos comentários de arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Na beira do campo, Victoria Leite e Roberta Barroso trarão as informações em tempo real da movimentação dos jogadores e comissão técnica de Atlético-MG e Botafogo.

Além da exibição tradicional, o Disney+ terá uma opção especial para o confronto entre Atlético-MG e Botafogo. A plataforma exibirá o Multicam da final da Libertadores, que permite acompanhar o jogo através de diferentes ângulos, com câmeras panorâmicas, nos principais jogadores, dentro do gol e imagens exclusivas do banco de reservas das duas equipes. O recurso também conta com estatísticas em tempo real das duas equipes, produzida pelo time do Data ESPN.

No Digital, além de publicações em tempo real acompanhando as duas equipes, a programação de final da Libertadores começa na sexta-feira (29) com o podcast “Continente ESPN”, às 16h, fazendo uma prévia do confronto. No dia da final, os perfis da ESPN terão 8 horas de conteúdo ao vivo, com o pré-jogo começando às 11h trazendo imagens do estádio e continua com o SportsCenter Abre o Jogo. Logo após o apito final, o YouTube e TikTok da emissora estarão ao vivo com a festa do time campeão. Para esta grande cobertura, a ESPN contará com 3 profissionais in loco na Argentina produzindo conteúdo especificamente para as plataformas digitais.

Única emissora que detém dos direitos de exibição da Libertadores, Sudamericana e Recopa Sul-Americana no Brasil, a ESPN é a casa do futebol da América do Sul. A transmissão das finais continentais finaliza a extensa cobertura feita na TV e no streaming, através do Disney+, que nesta temporada contou com mais de 150 partidas dos torneios CONMEBOL sendo exibidas ao vivo para todo país.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato