CNN Money anuncia expansão de distribuição com Associação NEO e YouTube, ampliando o acesso ao conteúdo financeiro


Em alinhamento com a estratégia multiplataforma da CNN Brasil, o CNN Money – canal focado no mercado financeiro e nas principais movimentações econômicas – anuncia acordos de distribuição com a Associação NEO e o YouTube. Com a estreia marcada para o próximo dia 4 de novembro, às 20h30, o canal estará disponível para assinantes de TV por assinatura e ISPs (provedores de serviços de internet), além de conquistar mais alcance digital por meio do YouTube.

Essa ampliação representa um passo estratégico para fortalecer a presença da CNN Brasil no setor financeiro e expandir o alcance para diferentes públicos e perfis de consumo de conteúdo. Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva da CNN Brasil, destaca a relevância dos novos acordos: "Com a Associação NEO, ampliamos a capilaridade do CNN Money, garantindo que o conteúdo especializado em finanças alcance assinantes de todo o país, tanto via TV por assinatura quanto streaming."

Já a parceria com o YouTube deve seguir o caminho bem-sucedido do canal CNN Brasil, que hoje acumula mais de 5,3 milhões de inscritos e atrai mensalmente cerca de 16 milhões de usuários, com 2,3 bilhões de visualizações acumuladas. "O CNN Money no YouTube permitirá que alcancemos públicos variados e reforcemos a complementaridade entre plataformas", afirma Fernanda. "Combinando múltiplas telas, conseguimos dialogar com diferentes perfis de audiência, que consomem conteúdo de forma diversa."

Com essa estratégia, o CNN Money reforça seu compromisso de oferecer conteúdos relevantes, acessíveis e alinhados ao que o mercado financeiro e os investidores demandam – e onde quer que eles estejam.

''Para a Associação NEO contar com conteúdos qualificados e relevantes como os oferecidos pelo CNN Money é parte importante da estratégia de complementariedade para as ofertas de nossas empresas associadas'', afirma Mônica Gandolphi, Diretora de Comunicação e Parcerias da entidade.

''A CNN Brasil é um case de sucesso no YouTube, mostrando o poder da plataforma para uma estratégia de complementaridade de audiência com a TV, além de ir ao encontro do nosso compromisso em contribuir com o ecossistema de jornalismo profissional no País'', afirma Eduardo Brandini, Head de Parcerias de Jornalismo no YouTube. 

CNN Money

O conteúdo do novo canal conta com programação de 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior, desde a abertura até o fechamento das bolsas de valores. Além disso, índices importantes para o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo renomado jornalista Fernando Nakagawa. Feito em sinergia com a CNN Internacional, o CNN Money tem sua produção nacional a cargo da já relevante editoria de Economia da CNN Brasil.

O CNN Money estará no site da CNN Brasil, com conteúdo nativo e publicação das informações exibidas na TV. Alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país, , Thais Herédia e Daniel Rittner, já reconhecidos por sua presença na CNN Brasil, também estarão no novo canal. A plataforma contará ainda com correspondentes internacionais. Toda a produção de conteúdo da CNN Brasil, nas redações de São Paulo e Brasília, e em diversas capitais, estará disponível para o CNN Money quando houver abordagem editorial que tenha sinergia com a plataforma.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato