Luiza Possi comanda o reality show Mestres da Air Fryer. Crédito: Guilber Hidaka |
A Band estreia neste sábado (23), ao meio-dia, o Mestres da Air Fryer, um reality show culinário cujos protagonistas serão a famosa fritadeira elétrica e 10 participantes que não trabalham com culinária, mas utilizam o utensílio no dia a dia. A atração, comandada por Luiza Possi, tem como objetivo evidenciar o potencial deste item tão presente nos lares brasileiros, trazendo humor e experiências que os espectadores poderão reproduzir em casa. A produção vai ao ar em oito episódios e estará disponível também no Band.com.br, no BandReceitas, no Bandplay e no YouTube.
Todas as tarefas serão avaliadas por quem entende do assunto: Dalton Rangel, eleito em 2023 como Chef Destaque do Ano pela “Go Where Gastronomia”, e Bruna Hermogenes, influenciadora digital conhecida como a “Rainha da Air Fryer” que tem mais de 40 mil alunos pelo mundo, 1,6 milhão de seguidores no Instagram e mais de 9 mil inscritos em seu canal no YouTube, darão plantão da disputa. “Iremos oferecer um novo olhar sobre a gastronomia para quem deseja inspiração e muita irreverência. Este formato valoriza a acessibilidade e a criatividade, principalmente para quem tem uma rotina corrida. O horário de exibição é estrategicamente pensado para que o público possa aproveitar as dicas e preparar sua refeição de maneira rápida, prática e eficiente”, adianta Kaka Marques, diretor de Entretenimento do Grupo Bandeirantes.
Semanalmente, a competição ainda trará convidados especiais para se juntar ao júri, proporcionando uma variedade de perspectivas. Nomes como o da atriz Mariana Belém, dos influenciadores digitais Brino, Vovó Maria e Karol Babadeira, do repórter Thiago Simpatia, dos humoristas Estevam Nabote, Dennys Motta e Emerson França, e da chef Ananda Vasconcelos estão confirmados. “Já participei de vários reality shows, tanto sendo julgada como sendo jurada, mas nunca havia atuado como apresentadora, então estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que vai ser um sucesso. Vamos nos emocionar e dar muita risada”, afirma Luiza Possi.
A ideia para o Mestres da Air Fryer surgiu de uma observação simples e reveladora. “Notei que muita gente do meu convívio gostava de falar sobre Air Fryer e decidi levar essa percepção para a Sala Digital Band Google, onde usamos os dados para validar a tendência. O resultado foi claro: as buscas e conversas estavam em alta, as vendas crescendo, e o potencial era enorme. Vimos uma oportunidade de unir essa paixão nacional com um produto inovador”, explica Junior Sanches, gerente de Planejamento Criativo e Negócios da Vibra, spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes.
No primeiro episódio, a audiência vai conhecer um pouco mais sobre os selecionados. Em seguida, todos vão colocar suas habilidades à prova em um desafio de receitas de família. O jogo foca em inovação, sabor, aparência dos pratos, adequação ao tema e coerência do menu – tudo sob a ótica atenta e bem-humorada dos jurados.
A dinâmica será no estilo “mata-mata”, onde um ou mais concorrentes são eliminados até a final, programada para 11 de janeiro. O vencedor vai ganhar um troféu exclusivo de Mestre da Air Fryer Britânia, R$ 30 mil em produtos e uma fritadeira elétrica da marca patrocinadora. Todos os outros concorrentes recebem uma Air Fryer novinha para continuar arrasando em suas produções. A Bem Brasil fará ações especiais.
Conheça os participantes:
Daniel
50 anos/ São Paulo (SP)
Aprendeu a cozinhar com a avó, que morava com ele, e também por influência da mãe. Atualmente, é proprietário de uma empresa de temperos, mas nunca ganhou dinheiro com gastronomia. Sofreu uma crise financeira durante a pandemia e passou por momentos delicados após sua esposa descobrir um câncer no pulmão já tratado. Criou um canal, que hoje conta com 1 milhão de assinantes, para divulgar os condimentos e tentar a recuperação da marca. Quer aproveitar a oportunidade para disseminar a importância da comida e do quanto ela ajuda na conexão interpessoal.
Flávio
35 anos/ Lins (SP)
Carismático e extrovertido, faz piada de tudo e se segura para não passar dos limites. Adora tocar instrumentos e compor. É da área de TI e tem uma filha de quase 4 anos de um antigo relacionamento. Começou a assistir ao MasterChef Brasil este ano, o que o encorajou a se arriscar mais na cozinha. Costuma se aventurar criando possibilidades sem glúten na Air Fryer. Acredita que este é o seu momento.
Jéssica
33 anos/ Belo Horizonte (MG)
Nascida e criada em Minas Gerais, diz que seu ingrediente preferido é o queijo. A avó, já falecida, lhe ensinou a cozinhar feijão na panela de pressão aos 9 anos para que pudesse cuidar do irmão. Faz vídeos básicos para seus seguidores, que é composto por mulheres e donas de casa sem muito dinheiro. Já lançou um eBook com 50 dicas para entradas, pratos principais e sobremesas, todos eles feitos na fritadeira elétrica.
Junior
21 anos/ Duque de Caxias (RJ)
Ama cozinhar e dançar. Tem o humor aflorado e grava vídeos para o Instagram e TikTok onde mostra sua rotina. Começou a encarar o fogão por influência da mãe, que sempre o ensinava, mas dizia que se dedicar a isso era coisa de rico. Por este motivo, deixou de lado o sonho e o transformou em hobby. Quer entrar no programa para mostrar que fazer comida não é um bicho de sete cabeças e que hoje em dia qualquer um consegue, principalmente com a ajuda da Air Fryer.
Kako
52 anos/ Santos (SP)
Casado e pai de duas filhas, vem para se divertir e levar o prêmio. Gosta de cozinhar, reunir familiares e amigos e tem certeza de que a Air Fryer nasceu para facilitar a vida de quem não leva muito jeito na cozinha. No momento, se dedica ao ramo de audiovisual, produzindo documentários em uma emissora local chamada Santa Cecília TV. Se considera engraçado, justo, bem-humorado e o rei dos trocadilhos. Tem agilidade, reproduz as receitas facilmente e diz que odeia perder.
Karla
29 anos/ São Paulo (SP)
Filha de mãe nordestina, do Recife, com pai mineiro, de Iturama. Em sua residência, as comemorações costumavam ser ao redor da mesa e das refeições. Começou a trabalhar cedo como maquiadora e, por ser didática, passou a gravar vídeos sobre o assunto no YouTube. Como arquiteta, procura colocar beleza nas iguarias. Seu jeito delicado pode ser interpretado como insegurança, mas ela garante que vai surpreender.
Luiz Victor
33 anos/ Fortaleza (CE)
Morador de São Paulo, é publicitário de formação e atua como influenciador digital dando dicas de culinária e viagens. Acha que vai agregar na atração trazendo receitas fáceis e práticas. É criativo na cozinha e usa a Air Fryer para colocar seu talento à mostra. Para ele, participar do reality show será uma porta para que ele mergulhe de vez no mundo da gastronomia.
Natalia
39 anos/ Presidente Prudente (SP)
Trabalha com o marido no ramo de seguros. Formada em Direito, é carismática e organizada. Seu propósito é impactar positivamente outras pessoas semelhantes a ela. Cozinha desde criança, quando preparava bolachinhas e doces junto com a mãe. A Air Fryer entrou em sua vida pela praticidade, por deixar menos sujeira, além de apresentar menos riscos na hora de colocar a mão na massa.
Vivian
47 anos/ Rio de Janeiro (RJ)
Nutricionista, casada e com uma filha, se considera uma “user fryer” (nome dado por ela). Em casa, 100% dos alimentos são feitos na fritadeira elétrica. Deseja ser referência em sua profissão levantando a bandeira do emagrecimento sem sofrimento e garante que a Air Fryer ajuda na elaboração de pratos saudáveis. Tem personalidade forte, diz as coisas na cara e odeia mentiras e falsidade. Por ser agitada, está acostumada a encarar qualquer pressão.
Wellinton
28 anos/ Jandira (SP)
Publicitário formado, usa o namorado e o colega de casa como “testadores” de sua comida. Ama inventar e diz que a fritadeira elétrica traz muita praticidade aos seus dias corridos. Com uma mãe cozinheira, já passou por dificuldades financeiras e foi vítima de racismo em um antigo emprego. No final de 2023, trocou de área no emprego e enfrentou um quadro de depressão. É ansioso e faz tratamento para manter o equilíbrio.
Mestres da Air Fryer Britânia, produzido pela Bufalos, vai ao ar no BandReceitas e no Bandplay às quintas-feiras, às 16h, e na TV aberta aos sábados, ao meio-dia, com transmissão simultânea no aplicativo, no Band.com.br e no YouTube.
Tags
Programação