"Aparecida Debate" destaca as consequências dos incêndios florestais no Brasil

Foto: Reprodução/TV Aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (5/11), vai ao ar em novo horário: às 22h. Nesta edição, o programa da TV Aparecida vai falar sobre a devastação causada pela série de incêndios florestais que tomou conta do Brasil, principalmente no mês de setembro. Os jornalistas Letícia Hamacher e Eduardo Miranda conversam com especialistas e trazem dados expressivos e alarmantes sobre o assunto.

Segundo informações coletadas pela produção, as queimadas afetaram 15,5 milhões de pessoas e provocaram prejuízos de um bilhão e meio de reais à economia do País. Alimentado pela seca e as altas temperaturas, o fogo destruiu milhares de hectares em diferentes biomas e cobriu cidades de fumaça. Tudo isso pressionou também o sistema de saúde com o atendimento de pessoas com problemas respiratórios.

No primeiro bloco do programa, a convidada é Thais Bannwart, porta-voz do Greenpeace Brasil, que vai falar sobre o aumento dos focos de incêndio em diferentes regiões do Brasil e a responsabilidade dos governantes e cidadãos nesse cenário.

Depois, o programa vai conversar com o Capitão Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil de São Paulo. Ele vai explicar o projeto de lei enviado pelo Governo Federal que aumenta as penas para crimes ambientais, incluindo quem colocar fogo em florestas.

E para finalizar, os apresentadores entrevistarão Mariana Palotta, doutora, mestre e graduada em meteorologia. A convidada vai explicar quais fatores climáticos contribuíram para o alto número de queimadas em todo o Brasil e como as mudanças climáticas alimentam os incêndios.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato