65 anos sem Villa-Lobos: canal Film&Arts exibe documentário em homenagem ao compositor

Foto: Divulgação

Nome fundamental da música clássica nacional, Heitor Villa-Lobos celebrou a brasilidade em suas composições – e influenciou uma geração de artistas clássicos e populares que vieram depois dele. É este o tema de ''Influências de Villa-Lobos'', documentário musical que será exibido pelo canal Film&Arts neste domingo, 17, dia em que completam 65 anos de seu falecimento.

O especial é comandado pelo violoncelista Hugo Vargas Pilger e pela pianista Lúcia Barrenechea, que exploram a trajetória artística do músico, das primeiras produções, ainda fortemente influenciadas pelo estilo europeu, às peças modernistas, que incorporam a natureza brasileira e que inauguraram uma tradição de música verdadeiramente nacional.

Tendo como cenário a casa de Oscar Niemeyer – outro símbolo modernista brasileiro –, a dupla conversa sobre como a obra de Villa-Lobos influenciou outros artistas brasileiros, entre eles Tom Jobim, e apresenta peças como “Canta Mais”, do pai da bossa nova e “Modinha”, de Francisco Mignone, além de algumas das composições mais famosas do próprio Villa-Lobos.

Produzido pela Visom Digital e licenciado pela AMC Networks International, “Influências de Villa-Lobos” será exibido em formato inédito, a partir das 17h, pelo Film&Arts. O canal está disponível para assinantes da Claro NET, nos canais 148 (SD) e 648 (HD).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato