À esqueda: Vanessa Miranda; à direita: Mônica Pimentel. Foto: Divulgação |
A Warner Bros. Discovery anunciou hoje (04) a nova estrutura de sua equipe de Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção e Gestão de Talentos para a América Latina.
Com mais de 20 anos de experiência na companhia, Vanessa Miranda será a nova líder da equipe de Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção para América Latina, com reporte direto a Mariano Cesar, vice-presidente Sênior de General Entertainment Strategy & Content da Warner Bros. Discovery para América Latina e mercados hispânicos dos Estados Unidos (USH). Ao longo de sua carreira, Vanessa desempenhou diversas funções em diferentes áreas do processo de criação de conteúdo, como produção, operações, seleção, aquisição e desenvolvimento de conteúdo de ficção tanto para o Brasil quanto para toda a América Latina.
Com um forte foco local, a equipe de Vanessa terá um líder de área para cada país subordinado a ela. Com isso, Silvia Elias (Fu) será responsável pelo Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção para o Brasil, Jorge Tijerina para o México, Constanza Tagliaferri para a Argentina e Edna Palatnik ficará responsável pelo Desenvolvimento de Novelas.
A área de Gestão de Talentos também se concentrará na busca, seleção e gerenciamento de talentos locais. Dessa forma, as funções da área passarão a depender dos líderes de conteúdo de cada região. Com isso, André Reis passará a reportar à Mônica Pimentel, vice-presidente de Conteúdos Brasil, responsável pela Gestão de Talentos para o Brasil; e Verónica Ruaro responderá para Fernando Sugueno (vice-presidente de Conteúdo México) e Martín Crespo (vice-presidente de Conteúdo Cone Sul e Colômbia), como responsável pelos talentos de língua espanhola.
''A experiência e a liderança de Vanessa nos proporcionarão uma visão integrada e estratégica dos negócios. Estou confiante de que essa nova estrutura nos ajudará a fortalecer ainda mais a área para continuarmos a expandir nossa oferta de conteúdo e levar as melhores histórias locais e originais ao nosso público'', sinaliza Mariano Cesar.
Tags
Notícias