Foto: Divulgação |
O "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (7/10) vai receber diversos representantes da música brasileira. Mariangela Zan vai comandar o programa da TV Aparecida, ao vivo, excepcionalmente às 20h45, devido à Novena da Padroeira.
Silvio Brito é um dos convidados. Ele tem mais de 40 anos de carreira, mais de 30 discos gravados e muitos prêmios. Aos 14 anos, ele já tocava teclado, violão e guitarra, e formou uma banda chamada Os Apaches, com a qual viajou o Brasil todo. Também compôs músicas de sucesso para diversos cantores famosos, como Ronnie Von, Vanuza e Antônio Marcos. Silvio ainda gravou várias mensagens religiosas que até hoje são cantadas em muitas igrejas.
Outra atração é o cantor mineiro Guito, conhecido por interpretar o personagem Tibério na novela Pantanal, em 2022. É um artista independente que percorre o Brasil promovendo um estilo de vida simples, com músicas que remetem ao interior e à natureza. Ele toca violão, viola caipira, gaitas e percussão, em sua mala-bumbo e meia-lua. Sua música tem um estilo folk, que agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, e também reflete traços populares e eruditos.
Carvalho e Balduíno também estarão na produção. Conhecidos como "Os Brutos do Interior", de Ilha Solteira (SP), eles têm uma história marcante. Antigos integrantes de uma banda de forró, decidiram unir seus talentos após participarem de um festival de música, em 2010. Os últimos lançamentos da dupla são "Vagabruto" e "Toca Aquela", uma parceria com Faisca DJ.
O "Aparecida Sertaneja" ainda terá o quadro "Encontro Musical" com a presença de dois tenores. Primeiro, Rinaldo Viana, que despontou na carreira musical quando fazia dupla com Liriel Domiciano, no começo dos anos 2000, no quadro de calouros do Programa Raul Gil. Após o término da parceria, em 2004, Rinaldo seguiu na carreira solo cantando em diversos eventos, casamentos e shows pelo Brasil.
Felipe Menegat é o outro convidado do quadro "Encontro Musical". O cantor iniciou sua formação musical ainda criança, com a irmã Gemma Mugnol, religiosa e erudita da música clássica. Durante alguns anos, ele cantou na catedral de Caxias do Sul, sua cidade natal, e também na paróquia São Pellegrinno. Seu primeiro single lançado foi uma versão de "Ave Maria", de Franz Schubert.
"Aparecida Sertaneja", segunda-feira, às 20h45
Tags
Programação