Foto: Fábio Braga |
Chegou o dia de descobrir como a turma mais querida do Brasil se conheceu e formou uma linda amizade, com a estreia da série Original Globoplay 'Turma da Mônica - Origens'. Em oito episódios, já disponíveis no streaming da Globo para toda a família maratonar, a obra conta com as atrizes Louise Cardoso e Giovanna Urbano no papel da famosa líder da Turma que, além de baixinha e dentuça, também é superforte e corajosa. Com uma carreira consagrada, Louise se orgulha de seu trabalho na série e comenta suas percepções sobre o que mudou da infância para a vida adulta da personagem. “A Mônica não pensava, era só impulsiva e brava. Eu acho que ela ainda continua meio bravinha, mas está mais zen. O que eu acho que a Mônica pequena e a Mônica senhora têm em comum é a liberdade”, declara.
Antes de se conhecerem, ainda na infância, Mônica (Giovanna Urbano), Magali (Manu Colombo), Cebolinha (Felipe Rosa), Cascão (Bernardo Faria) e Milena (Sabrina Souza) vão passar uma semana incrível com suas famílias no Limoeiro Palace Hotel. Só que o tempo vira e a previsão é de que o sol só volte a aparecer no fim de semana. Os hóspedes ameaçam ir embora e o gerente Denilson (Marcos Veras) precisa encontrar um jeito de entreter a criançada. Ele, então, convoca o Tio da Recreação (Érico Brás) para resolver a situação. Totalmente despreparado, o Tio improvisa uma gincana ao longo da semana, com vários desafios. O grande prêmio? Passar o fim de semana de sol na Suíte Presidencial.
As cinco crianças têm motivos diferentes para quererem o prêmio, mas apenas uma delas pode vencer. Durante as provas, a pequena Mônica não consegue controlar sua força e sente que todos ao seu redor a temem. Ela tem dificuldade em fazer amigos, mas deseja conseguir se conectar com as outras crianças. É por isso que Sansão, o coelho azul, representa para ela bem mais do que um bicho de pelúcia: é o companheiro que ela nunca teve.
Em meio a tempestade, quando o Sansão desaparece, Mônica se vê sozinha e anseia ganhar as provas da gincana para receber fichas e conseguir mexer na máquina de ursos, onde ela acredita que seu amigo possa estar, na tentativa de resgatá-lo. Em meio ao clima de competição, como será que eles vão superar as diferenças para formar a Turma da Mônica? Em seu primeiro grande trabalho, Giovanna Urbano demonstra empolgação pela estreia. “Eu acho que vão gostar muito, porque a série tem cenas de amizade, engraçadas, emocionantes... as pessoas vão se divertir muito ao ver a Turma se juntando. Quando a série acabar, o público vai querer mais”, afirma.
Para dar vida à Turma na fase sênior, a obra também conta com Daniel Dantas, Paulo Betti, Malu Valle e Dhu Moraes. A série Original Globoplay ‘Turma da Mônica - Origens’ tem produção da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. Criada por Marina Maria Iório e Daniel Rezende, que também assina a supervisão artística, a série tem direção-geral de Isabel Valiante.
Confira a entrevista com a atriz Giovanna Urbano:
Como é dar vida a uma das personagens infantis mais queridas do Brasil?
Giovanna: Essa é uma Turma muito amada pelo Brasil. Fazer a Mônica é muito importante para mim: é uma personagem que representa muitas coisas, representa as mulheres, eu sou muito grata a Deus por fazer essa personagem. Gostaria de fazer mais séries e filmes com essa turminha. Muita gente aprendeu a ler com a Turma da Mônica, com os gibis. Muita gente tem coleções! Fazer essa Turma para todas essas pessoas é incrível. Eu sempre fico emocionada quando falo sobre essa personagem.
Você já tinha se imaginado interpretando a Mônica em algum momento? Já falaram antes que você se parecia com ela?
Giovanna: Eu nunca imaginei que um dia seria a Mônica. Eu e minha mãe sempre pesquisávamos sobre os personagens da Turma da Mônica e eu não tinha cabelo curto, tinha franja, não tinha dentes (risos), era impossível que eu fosse a Mônica, mas eu acabei sendo.
Conta um pouco sobre sua personagem na trama. Quais serão os principais conflitos ou dilemas da Mônica?
Giovanna: A Mônica é uma menina muito forte. Em um dos episódios mostra que, quando ela tinha uns 6 ou 7 anos, ela era muito sozinha e foi brincar numa festa. Até que, com toda a força que ela tinha, ela acabou estragando a brincadeira, fazendo as outras crianças se afastarem dela. Ela ficou triste. Quando o pai dela, o Seu Sousa, chega com o Sansão e fala que ela não está sozinha, ela fica muito feliz. E desde então ela não largou mais o Sansão. Quando ela perde o Sansão, fica muito triste de novo e depois tem dificuldade de fazer amizade com a Magali, que só quer saber de comida. No final, formar essa Turma é para ela um motivo de muita felicidade. São amigos que sempre vão estar por perto.
Você acha que sua personalidade se parece em algum nível com a da Mônica?
Giovanna: Eu e Manu (Magali) sempre brincamos que, na vida real, eu sou a Magali e ela é a Mônica, porque eu adoro comer!
Teve alguma cena mais difícil de gravar? Qual?
Giovanna: Em algumas cenas a minha personagem teve que chorar e foi bem difícil para mim.
O que o público pode esperar de ‘Turma da Mônica - Origens’?
Giovanna: Eu acho que vão gostar muito, porque a série tem cenas de amizade, engraçadas, emocionantes... as pessoas vão se divertir muito ao ver a Turma se juntando. Quando a série acabar, o público vai querer mais.