''SBT Brasil'' estreia série inédita de reportagens que revela violação de mecanismos da Lei Maria da Penha

Foto: Divulgação/SBT

O ''SBT Brasil'' estreia, nesta segunda-feira (28), a série inédita de reportagens "Além da Medida", que revela a violação de um dos principais mecanismos da Lei Maria da Penha: as medidas protetivas de urgência.

Conduzida pela repórter Simone Queiroz, a produção reúne relatos angustiantes de mulheres que vivem sob o risco da violência, depoimentos de réus por violência doméstica e a revolta de familiares das vítimas de feminicídio.

A cada 80 segundos, uma medida protetiva é concedida no país a mulheres vítimas de violência. De janeiro a julho deste ano, foram mais de 230 mil ordens judiciais como estas, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Por outro lado, o descumprimento das determinações atingiu nível recorde.

Em uma das gravações, a equipe entrou no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista, e acompanhou a rotina de homens que aguardam julgamento após crimes contra mulheres.

A reportagem foi atrás de órgãos fiscalizadores e ainda mostra iniciativas que tentam modificar esta realidade, como os grupos reflexivos. Em uma entrevista exclusiva, a ativista Maria da Penha falou sobre ações urgentes para reverter o cenário de violações. "Quando a medida protetiva é concedida mas não existe uma fiscalização, corremos o risco de um feminicídio", diz Maria da Penha, símbolo nacional da luta contra a violência doméstica e familiar.

A série de três reportagens vai ao ar de segunda a quarta-feira, às 19h45, no ''SBT Brasil''.

 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato