Foto: Lais Lima |
A arte de fazer cinema é o tema do ''Conversa com Bial'' desta quinta (31). Pedro Bial entrevista o renomado diretor Francis Ford Coppola que discorre sobre carreira e de seu projeto mais recente ''Megalópolis'', filme que chegou aos cinemas do Brasil esta semana em que discute o futuro da humanidade. Durante a conversa, Coppola fala dos desafios da montagem dos filmes, da recepção do público e de alguns de seus trabalhos que se tornaram clássicos da sétima arte, como “Apocalipse Now”, “Poderoso Chefão” e “Poderoso Chefão 2”. “Só existe um crítico verdadeiro para todo tipo de arte: o tempo (...) A arte que desrespeita as regras costuma ser a que vence o passar do tempo”, comenta.
Sobre trabalhar com pessoas que apresentam diferentes visões de mundo, Coppola aponta: “Mostra que podemos trabalhar com pessoas que não concordam conosco para realizar objetivos importantes. E é isso que deveríamos fazer (...). Somos uma única família. Somos todos primos. Todos amamos crianças porque sabemos que elas representam o futuro”.
Foto: Lais Lima |
Várias cidades inspiraram o filme “Megalópolis”. Em 2003, o diretor visitou Curitiba, no Paraná, e viu de perto o planejamento da cidade. “De certa forma, grande parte de ‘Megalópolis’ foi baseada em exemplos de cidades de todo o mundo que estavam tomando decisões inteligentes para lidar com problemas do futuro. E uma das mais interessantes foi Curitiba”, explica.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.
Tags
Programação