Foto: Globo/Ju Coutinho |
No quarto episódio do 'Avisa Lá Que Eu Vou', que irá ao ar no dia 23 na Globo, na semana em que Manaus completa 355 anos, o apresentador Paulo Vieira viaja para conversar com as pessoas que vivem o dia a dia da Floresta Amazônica. Na Aldeia Tatuyo ele é recebido pelo Cacique Pino, sua filha Maira e seu genro, o carioca Henrique. No papo, eles contam como foi a mudança de Henrique para a comunidade, os testes pelos quais passou, e sobre como é ter um sogro cacique.
O apresentador também faz uma viagem, a bordo de um avião de carga, até a base da Petrobras de Urucu, e conversa com os funcionários que ficam isolados e vivem histórias de encontro com animais selvagens e assombração. Paulo segue ainda até a Vila Paricatuba, um local histórico à beira do Rio Negro. Lá, bate um papo com Raul, um arqueólogo da comunidade que conta sobre a existência de um casarão em ruínas que recebe a visita de turistas.
Já na comunidade Santa Helena do Inglês, Paulo Vieira conhece Maçal e Nelson, que revelam um encontro com Caipora. Por último, ele desembarca na Comunidade Três Unidos, do povo Kambeba, e conversa com Tainara, ativista indígena que foi à COP27, Conferência do Clima da ONU de 2022, no Egito.
Mais sobre o programa
Nas gravações, o humorista entrevistou mais de 90 pessoas, tendo entre os destinos a Amazônia Brasileira, Santo Amaro, Afuá, Ibiraçu, Barra dos Garças, Rondonópolis, Abrolhos, Uruana, o Circo em Cariacica e o Círio de Nazaré no Pará. Durante a exibição das primeiras temporadas no GNT, em 2023, o programa conquistou o troféu “Variedades”, dentro da categoria “Televisão”, do Prêmio APCA 2023, que teve resultado divulgado no final de janeiro de 2024 pela Associação Paulista de Críticos de Artes. A premiação é uma das mais importantes do Brasil em relação à cultura que elege os melhores do ano nas artes. Além disso, no início deste ano, foi exibido em forma de quadro no ‘Fantástico’, onde o público ganhou um 'spoiler' dos episódios.
‘Avisa Lá Que Eu Vou’ tem apresentação de Paulo Vieira, direção artística de Paulo Vieira e Benjamin Hassan, produção de Daniela Santos e direção de gênero de Raoni Carneiro. O programa do dia 23 irá ao ar depois do Futebol.
Tags
Programação