Foto: Divulgação |
Distribuidora global de filmes, produtora e serviço de streaming, a MUBI anuncia a aquisição de QUEER (baseado no romance de William S. Burroughs), dirigido por Luca Guadagnino (Rivais, Me Chame Pelo Seu Nome). A MUBI adquiriu todos os direitos de exibição para Reino Unido, Irlanda, Canadá, América Latina, Alemanha, Áustria, Benelux, Espanha, Itália (exceto para cinema), Turquia e Índia, depois de sua estreia mundial em competição no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano e estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).
Neste mês, QUEER terá sua première nos Estados Unidos na seção Spotlight Gala do Festival de Cinema de Nova York, e no Reino Unido em uma Apresentação Especial no Festival de Cinema de Londres do BFI. A MUBI anunciará seus planos de lançamento em breve.
O filme é estrelado por Daniel Craig, Drew Starkey, a indicada ao Oscar® Lesley Manville, Jason Schwartzman, Henrique Zaga, Omar Apollo, Andra Ursuta, Andres Duprat, Ariel Shulman, Drew Droege, Michael Borremans, David Lowery, Lisandro Alonso e Colin Bates.
QUEER foi escrito por Justin Kuritzkes (Rivais), com trilha sonora de Trent Reznor e Atticus Ross (Rivais, O Assassino, Até os Ossos, Mank), fotografia de Sayombhu Mukdeeprom (Rivais, Me Chame Pelo Seu Nome, Suspiria), edição de Marco Costa (Rivais, Até os Ossos) e design de figurino de J.W. Anderson (Rivais).
Em 1950, William Lee, um expatriado americano na Cidade do México, passa seus dias quase totalmente sozinho, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade americana. Seu encontro com Eugene Allerton, um ex-soldado expatriado, recém-chegado à cidade, mostra-lhe, pela primeira vez, que talvez seja finalmente possível estabelecer uma conexão íntima com alguém.
QUEER foi produzido pela Fremantle, Fremantle North America, Lorenzo Mieli for The Apartment, uma empresa do Fremantle Group, e Luca Guadagnino para sua Frenesy Film Company, em colaboração com Cinecittà e Frame by Frame. O Fremantle Group financiou o filme. O acordo com a MUBI foi negociado pela The Veterans.