Foto: Divulgação |
Seja fugindo de monstros incontroláveis ou lutando por suas vidas contra assassinos em série, é inegável que nas últimas décadas as heroínas femininas se tornam grande símbolos cinematográficos, principalmente no gênero slasher. Intituladas Final Girl, termo que nasceu nos anos 1990 e se refere à última sobrevivente de filmes de terror, elas representam uma reviravolta na trama, rompendo com o típico estereótipo da vítima indefesa e de donzela que precisa ser resgatada.
Com a chegada do Halloween, época do ano em que as garotas do fim retornam às telas para lutar contra seus maiores inimigos, a Max decidiu relembrar algumas dessas heroínas que encaram o medo de frente no OUTUBRO SEM DORMIR, uma coleção imperdível de filmes, que inclui novos lançamentos e clássicos do terror dentro da plataforma!
Veja a seguir a lista de Final Girls da Max:
JULIE JAMES (JENNIFER LOVE HEWITT) – EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO
Após um acidente trágico envolvendo seus amigos, Julie e seu grupo pensam que estão a salvo ao esconder o ocorrido. Mas quando um assassino misterioso começa a persegui-los, Julie se encontra sem saída e tem que encarar sua culpa e medo para sobreviver. Seu momento decisivo acontece quando ela enfrenta o assassino cara a cara, provando que não será apenas mais uma vítima.
NANCY THOMPSON (HEATHER LANGENKAMP) – A HORA DO PESADELO
Em um dos maiores clássicos do terror, Nancy descobre que Freddy Krueger, um assassino sobrenatural, está caçando suas vítimas através dos sonhos. Determinada a não ser mais uma na lista mortal de Krueger, Nancy encontra uma maneira de lutar contra o vilão tanto no mundo dos sonhos quanto na realidade, criando armadilhas e armando uma defesa. Seu confronto final com Krueger a transforma em uma das personagens mais marcantes do gênero.
MAX CARTWRIGHT (TAISSA FARMIGA) – TERROR NOS BASTIDORES (2015)
Em TERROR NOS BASTIDORES, Max Cartwright é transportada para dentro de um filme de terror estrelado por sua falecida mãe, Amanda (Malin Åkerman). Enquanto tenta escapar desse pesadelo vivido, Max assume o papel de Final Girl, lutando contra um assassino com máscara enquanto descobre a verdade sobre si mesma e sua mãe.
KATE COLEMAN (VERA FARMIGA) – A ÓRFÃ (2009)
Kate se vê em uma situação aterrorizante quando descobre que sua filha adotiva, Esther (Isabelle Fuhrman), não é quem aparenta ser. Com sua determinação em proteger sua família, mesmo quando as circunstâncias tornam quase impossível acreditar na verdade. Kate não apenas enfrenta o horror psicológico imposto por Esther, mas também supera os obstáculos físicos e emocionais que surgem ao longo do seu caminho, o que a transformando em uma heroína resiliente e inabalável.