Com estreia no Halloween, Hideo Nakata aposta no luto e na figura da família em a última invocação

Foto: Divulgação

A Sato Company traz para o Brasil a mais nova obra do grande e cultuado diretor japonês Hideo Nakata, responsável por ''O Chamado'', '' o Chamado 2'' da franquia ''Ring'': A ÚLTIMA INVOCAÇÃO. O filme é uma adaptação do romance de estreia de Shimizu Karma, “Kinjirareta Asobi”, de 2019, vencedor do principal prêmio do 4th Hon no Sanagi Awards, com mais de 100 mil cópias publicadas até hoje. Na trama, somos convidados a acompanhar o luto de um garoto ao perder sua mãe, que tenta fazer um ritual de ressuscitação para que ela volte. O resultado é a presença de uma entidade que acompanha desencadeando diversos problemas sobrenaturais.

O elenco de A ÚLTIMA INVOCAÇÃO conta com Hashimoto Kanna, uma das atrizes mais requisitadas do Japão, com uma carreira diversificada que abrange filmes, dramas de televisão, programas de variedades e produções teatrais. Ela interpreta Kurasawa Hiroko, uma diretora de vídeo dedicada que foi traumatizada por um incidente bizarro em seu passado.

A mente por trás deste filme é o já consagrado diretor Hideo Nakata. Neste filme, ele traz suas características para tela, com cenas impactantes e muita perseguição sobrenatural. Em A ÚLTIMA INVOCAÇÃO, porém, o artista consegue relacionar diversas tramas em uma só e explorando como cada pessoa se relaciona com o luto que é perder alguém que ama.

Além dessa figura do luto, Nakata também explora a figura da culpa. Isso porque, após a esposa de Naoto, Miyuki, morrer, a amante do patriarca, Hiroko Kurasawa, acaba sendo atormentada pelo fantasma da falecida. First Summer Uika é quem dá vida à Miyuki. Além disso, Daiki Shigeoka, Kanna Hashimoto e Minato Shougaki completam o elenco principal.


A ÚLTIMA INVOCAÇÃO terá distribuição da Sato Company e estreia no dia 31 de outubro, sendo uma opção para fãs do Halloween e do diretor japonês.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato