Ao vivo na ESPN: New York Liberty busca título inédito em edição histórica da WNBA


A WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos, chegou à sua grande decisão. A partir desta quinta-feira (10), às 21 horas, Minnesota Lynx x New York Liberty fazem a primeira partida em sequência de melhor de 5 para decidir quem levará o título da temporada. A ESPN 3 fará a transmissão do jogo, com narração de Vinícius Moura e comentários de Helen Luz.

Sensação da temporada, o New York Liberty disputará sua sexta final do torneio para tentar o título inédito. Após grandes investimentos, a equipe surge como favorita ao campeonato, que tem os jogos 2 e 3 marcados para os dias 13 e 16 e, se necessários, os jogos 4 e 5 nos dias 18 e 20 de outubro, sempre com transmissão da ESPN 3.

O New York Liberty chega às finais da WNBA pela segunda temporada seguida; em 2023, viu o título escapar para o Las Vegas Aces. A franquia foi comprada em 2019 pela empresária Clara Wu Tsai, que também está por trás de equipes esportivas como o Brooklyn Nets e que tem investido em atletas e estrutura para o crescimento da equipe feminina.

Já o Minnesota Lynx entrará em quadra para tentar o quinto título de sua história. As quatro taças do time vieram todas na década de 2010, com a última conquista marcada em 2017.

A decisão entre as duas equipes marca o final de uma temporada especial para a WNBA, que viu sua popularidade bater recordes em 2024. A considerar as transmissões da ESPN nos Estados Unidos, a audiência teve aumento de 170% em relação ao ano anterior. Foi a temporada mais assistida na história do canal.

Nas cadeiras dos ginásios americanos, mais números impressionantes. O público passou de 2,3 milhões de pessoas, um aumento de 48% em relação à temporada anterior. Todas as 12 franquias da liga registraram aumento nas arquibancadas de pelo menos dois pontos porcentuais.

A WNBA também anunciou uma série de crescimentos da liga, como venda de produtos na loja online (601%), usuários no app oficial (252%) e até mesmo número de votantes para o All-Star Game (538%). Nas redes sociais, os vídeos da WNBA quadruplicaram as visualizações e chegaram a 2 bilhões ao longo do ano.  

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato