Foto: Globo/ Bob Paulino |
A magia do 'Xou da Xuxa' está no ar na próxima edição do 'Altas Horas', sábado, dia 7. Sob o comando de Serginho Groisman, o programa faz uma viagem no tempo e reúne paquitas que integraram diferentes gerações ao longo de 20 anos de exibição dos programas da Rainha dos Baixinhos. Os bastidores deste encontro no palco do 'Altas Horas' estarão no documentário ‘Pra Sempre Paquitas’, idealizado pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães (Catu), que também assina a direção artística, e por Tatiana Maranhão (Paquitita), com estreia no Globoplay no dia 16 de setembro.
No programa, além de Xuxa, estão presentes as paquitas: Ana Paula Guimarães, Andrea Veiga, Luise Wischermann, Tatiana Maranhão, Priscilla Couto, Roberta Cipriani, Cátia Paganote, Ana Paula Almeida, Bianca Rinaldi, Juliana Baroni, Flávia Fernandes, Andrezza Cruz, Caren Lima, Gisele Delaia, Daiane Amêndola, Gabriella Ferreira, Joana Mineiro, Lana Rhode, Letícia Barros, Stephanie Lourenço e Thalita Ribeiro. A dançarina Bombom, as cantoras Negra Li, Simony, o cantor Luciano Nassyn, os compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas, dupla responsável por grandes sucessos musicais de Xuxa e das Paquitas, além de Grag Queen, Diego Martins e Pepita estarão juntos para celebrar esta reunião histórica.
Diversos sucessos dos anos 1990 embalam a plateia, como 'Lua de Cristal', 'É de Chocolate' e 'Sonho de Verão' para a alegria dos noventistas. 'É uma emoção muito grande estar aqui. Eu não me vejo sem elas, porque são uma extensão do meu trabalho', celebra Xuxa.
Além das apresentações musicais, as ex-assistentes de palco falam sobre suas experiências durante aquela época: “Passamos muito tempo juntas. Só de olhar, já sabíamos o que a outra queria dizer', relembra Bianca Rinaldi, conhecida como Bibi. Já Tatiana Maranhão, a Paquitita, destaca a relação próxima com Xuxa: “Entrei no programa aos 10 anos e tive entradas e saídas. Ela pagou minha faculdade, fiz jornalismo e me tornei assessora dela. Somos amigas para a vida”, recorda. Já Lana Rhodes relembra a época com saudosismo. “Éramos crianças, mas nos divertíamos enquanto trabalhávamos”. A Rainha dos Baixinhos também faz questão de enaltecer a importância das meninas em sua vida: “Eu tenho um carinho muito especial por elas. Tudo o que fazem de bom pelas paquitas parece que fazem por mim em dobro”, explica.
Negra Li e Bombom falam sobre a influência dos programas de Xuxa em suas vidas: “Todo mundo queria ser paquita, inclusive eu. Mas minha realidade era diferente, nós cantávamos sobre a periferia. Quando vi a Bombom, uma menina preta no programa da Xuxa, percebi que eu também podia', recorda Negra Li. “É emocionante saber que fui uma referência para meninas pretas que sonhavam em ser paquitas. Eu as levo para a vida. Hoje vemos muitos negros na TV, e isso me deixa muito feliz”, complementa Bombom.
O 'Altas Horas' tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Estrela da Casa’.
Tags
Programação