'Pra Sempre Paquitas', série documental Original Globoplay, estreia dia 16 de setembro

Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi, Catia Paganote.
Fotos: Léo Rosario, Beatriz Damy e Rafaela Cassiano/Globo

Entre os anos 1980 e 2000, se tornar uma paquita e estar ao lado da Xuxa era o sonho de quase toda menina no Brasil, se estendendo para as Américas. Mais que sucesso nos programas de televisão, elas ganharam destaque no cinema e na música, sendo uma das primeiras girl bands do país. A partir do dia 16 de setembro, ‘Pra Sempre Paquitas’, série documental Original Globoplay, mergulha na vida e na carreira das eternas companheiras de palco da Rainha dos Baixinhos, resgatando histórias de amizade e união, as paixões, os sonhos, as experiências, os bastidores das gravações, as decepções, desentendimentos e os diferentes pontos de vista.   
 
Tudo começou no Clube da Criança, na TV Manchete, com Andrea Veiga e Heloísa Morgado. O grupo cresceu na TV Globo, na geração ‘Xou da Xuxa’, no programa de mesmo nome, e em 1986, a entrada de Ana Paula Guimarães, Andréa Faria, Andrea Veiga e Luise Wischermann marcou oficialmente o início das Paquitas. No ano seguinte, em 1987, o grupo teve novidades em sua composição. Já em 1989, o lançamento de um LP icônico, com o hit de grande sucesso ‘Fada Madrinha’, consagrou as paquitas também como grupo musical, quebrando recordes de venda de discos e viajando o Brasil com shows. Nessa época, também já faziam parte Roberta Cipriani, Ana Paula Almeida, Priscilla Couto, Tatiana Maranhão e as recém-chegadas Leticia Spiller e Catia Paganote. Enquanto umas integrantes saiam para outros projetos, outras eram selecionadas. Em 1990, somaram-se ao grupo Juliana Baroni, Bianca Rinaldi e Flávia Fernandes.  
 
Em 1995, porém, a saída em massa do então grupo original, trouxe à tela do ‘Xuxa Park’ uma nova geração toda formada por paquitas estreantes, a conhecida ‘New Generation’. Composta por Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Caren Lima, Diane Dantas, Gisele Delaia, Graziella Schmitt e Vanessa Melo, essa formação ganhou popularidade com o boom do ‘Planeta Xuxa’. Ao atingirem a maioridade, em 1999, as meninas foram substituídas por uma nova composição, o grupo ‘Geração 2000’. Daiane Amêndola, Gabriella Ferreira, Joana Mineiro, Lana Rhodes, Letícia Barros, Monique Alfradique, Stephanie Lourenço e Thalita Ribeiro vivenciaram os últimos anos de ‘Xuxa Park’, permanecendo ao lado da rainha dos baixinhos até 2002, quando o ‘Planeta Xuxa’ saiu do ar.  

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato