Foto: Divulgação |
O Som e a Sílaba acaba de chegar ao Disney+! Composta por oito episódios, a série acompanha Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) que sempre foi tratada como uma menina ''diferente'', até ser diagnosticada como uma criança do espectro autista. Com o tempo, ela também descobre as razões pelas quais consegue ouvir e cantar qualquer canção: Sarah é uma savant – termo usado para pessoas que possuem a Síndrome de Savant, uma condição rara em que a pessoa tem habilidades extraordinárias relacionadas à memória.
Mostrando uma aventura de autoconhecimento, a partir de um elenco afiado, O Som e a Sílaba ainda conta com uma trilha sonora de tirar o folego. Assinada por Alexandre Guerra (O Tempo e o Vento), a música faz com que o expectador consiga se identificar ainda mais com a trama da série, fazendo com que o público crie uma empatia pelos personagens: ''O que é mais relevante para mim, além da música, é o tema! O que me convenceu a entrar na série como compositor e contribuir com a história foi considerar que é um tema muito sensível, mas que foi colocado numa forma de empoderar a pessoa com o espectro (autista). Esta é a principal motivação'', disse o compositor. "A gente se apaixona pelo personagem da Sarah, ela pega a gente pela mão e vai apresentando a gente pra esse universo. Você fica na torcida pelo êxito dela".
Criada por Miguel Falabella, a produção musical, que já era um sucesso no teatro, está disponível com exclusividade no Disney+. O público pode conferir a trilha sonora completa de O Som e a Sílaba em todas as plataformas de áudio: