Lorne Michaels dá 10 pistas sobre o segredo do sucesso de 'Saturday Night Live'

Foto: Frank Ockenfels

Universal+ anuncia uma estreia que já nasce histórica: no dia 28 de setembro será transmitido direto do 30rd Rock em Nova York e com exclusividade para a América Latina o primeiro episódio da 50ª temporada de SATURDAY NIGHT LIVE, o humorístico mais longevo e de maior sucesso em toda a história da televisão mundial. A transmissão começa às 23h30 no horário dos Estados Unidos (Eastern Daylight Time) e, portanto, à 0h30 no Brasil, já na madrugada de domingo (29).

Na estreia, o programa recebe como apresentadora convidada a atriz Jean Smart, que acaba de receber o Emmy de Melhor Atriz em série cômica por seu trabalho em Hacks. O número musical fica por conta do rapper Jelly Roll.

Nomes como Adam Sandler, Tina Fey, Alec Baldwin, Rob Schneider, Jimmy Fallon, Will Ferrell, Amy Poehler, Mike Meyers, Molly Shannon, Martin Short, Julia Louis-Dreyfus, entre outros astros, fazem parte dessa história de cinco décadas de humor inteligente e sagaz, que começou em 11 de outubro de 1975. E o principal deles é o do lendário produtor, diretor e roteirista Lorne Michaels, que com sua ousadia e originalidade rompeu barreiras e inspirou humoristas, comunicadores e fãs em todo o mundo.

Veja abaixo 10 pistas do ícone da televisão sobre a trajetória de sucesso de SATRUDAY NIGHT LIVE:

1. AO VIVO, DE NOVA YORK 

"Como espectador de programas de variedades, desde o início eu estava convencido de que se conseguisse chegar diretamente às pessoas, o programa seria muito melhor do que se fosse gravado e editado."

2. 1975 X 2024 

"Na época eu sabia o que estava fazendo, e achei que tínhamos todos os ingredientes. Mas não tínhamos a receita. Até que veio a ideia de um programa que tivesse, no meio dos esquetes, momentos musicais. Pensei também em um telejornal, e foi assim que tomou forma que permanece até hoje."

3. ROTINA DE TRABALHO 

"Com o SATURDAY NIGHT LIVE, aprendi que nunca vamos ao ar porque estamos prontos, vamos ao ar porque são 23h30. Começamos às segundas-feiras com reunião, ainda com o cansaço natural do programa do sábado anterior. Porém, é um encontro muito importante que não podemos perder, no qual estão presentes todo o elenco, os roteiristas e produtores, além do apresentador convidado daquela semana. No meu caso, ando pela sala e pergunto a todos no que estão trabalhando. Alguns têm ideias prontas, outros estão trabalhando em algumas das quais não têm muita certeza, mas tudo isso é sinal de que a semana está começando."

4. FAMA  

"Ninguém consegue lidar com a fama. Geralmente, somos bastante tolerantes com isso, mas conheço muitos que se tornaram verdadeiros idiotas. Faz parte do processo, pois nenhum deles cresceu assim, para muitos o programa representou uma novidade completa em suas vidas. Ao mesmo tempo, também é ótimo ver um membro da equipe melhorar com o tempo."

5. CAÇADOR DE ESTRELAS 

"O mais importante é procurar aquele tipo de centelha que te diz que o ator tem algo especial. Tem muito a ver com instinto, com entender como funciona a cabeça deles, a ponto de você saber que vai sair algo interessante desse processo. Quando se trata de dom natural, esse talento precisa amadurecer. E a única forma de amadurecer é trabalhando constantemente. Quem arrisca, fracassa, mas também abre caminho. Com o passar do tempo e ganhando confiança, eles ficam melhores, mais engraçados e sabem confiar nos próprios instintos."

6. COMO NASCE UM COMEDIANTE 

"Acredito que se você foi uma das pessoas mais engraçadas da sua turma enquanto estudava na escola, então não muda muita coisa, basta transferir isso para o nível profissional e colaborar com a equipe. Pode ser uma experiência perturbadora, mas ao mesmo tempo extremamente estimulante."

7. RISO NADA FÁCIL 

"Eu rio. Acho que é impossível estar no mundo da comédia e não rir, mas é verdade que você nunca termina um show e diz: 'Isso realmente ficou ótimo'. Quando você faz o que eu faço, você se concentra nos erros e em como pode melhorá-los, presta atenção no porquê de uma piada não funcionar. Você sempre quer que cada show do SATURDAY NIGHT LIVE esteja no auge e é tudo muito honesto, porque há imprevisível. Às vezes, algumas piadas funcionam e, outras vezes, não. E querer alcançar a perfeição é o que transforma comediantes em comediantes excepcionais."

8. RIGOR NOS BASTIDORES  

"Quando você está no comando, tem que assumir a responsabilidade por tudo. E isso significa que você vai ferir os sentimentos das pessoas. Você tem que saber que isso pode acontecer, mas ao mesmo tempo a única maneira de viver consigo mesmo é acreditar que está fazendo isso para entregar o melhor show possível, toda semana. Tenho que garantir que nada atrapalhe."

9. PASSAPORTE PARA HOLLYWOOD 

"O conselho que dou com mais frequência é que você deve construir uma ponte para a próxima coisa que deseja fazer. Quando a ponte estiver sólida o suficiente, atravesse-a ali. Não vá a Hollywood fazer um filme só porque alguém lhe prometeu isso ou aquilo. Você é uma estrela no SATURDAY NIGHT LIVE. Isso não significa automaticamente que você será uma estrela em tudo que tocar."

10. A SUCESSORA  

"Vou continuar fazendo o SATURDAY NIGHT LIVE enquanto achar que posso, mas confio em muitas pessoas, com quem sempre contei. Se eu tivesse que escolher uma pessoa como minha sucessora, poderia facilmente ser Tina Fey porque ela é brilhante e extraordinária em tudo o que faz e é uma pessoa muito importante na minha vida."

Fonte: The New York Times / Podcast Awards Chatter
 
A temporada 49 de SATURDAY NIGHT LIVE está disponível no aplicativo Universal+, exclusivamente para a América Latina. 

Não perca o retorno da histórica 50ª temporada do SATURDAY NIGHT LIVE, dia 28 de setembro apenas no Universal+ exclusivamente para a América Latina ao vivo! 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato