Nicolas Cage estrela mais um filme distribuído pela Diamond Films nesse ano. Demonstrando sua já conhecida versatilidade, o ator protagoniza LIGAÇÃO SOMBRIA (Sympathy for the Devil) ao lado de Joel Kinnaman. Descrito como uma intensa e arriscada história que levará ambos ao limite, o thriller chega aos cinemas de todo o Brasil agora em nova data: 19 de setembro.
Em LIGAÇÃO SOMBRIA, Kinnaman interpreta um pai de família que recebe a notícia que sua mulher está prestes a entrar em trabalho de parto. Porém, ao chegar no hospital para acompanhar o nascimento de seu bebê, um desconhecido (Cage) senta no banco de trás e começa a ameaçá-lo com uma arma. Apreensivo, o marido não vê outra saída a não seguir uma série de exigências imprevisíveis ditadas pelo estranho.
Ao ser introduzido à premissa de LIGAÇÃO SOMBRIA, é inevitável não lembrar do clássico de Michael Mann, “Colateral” (2004). Porém, de acordo com o diretor Yuval Adler, a semelhança entre os filmes para por aí. Em entrevista ao portal Bleeding Cool, o diretor conta que o longa pode remeter ao título de 2004 por causa do carro, "mas o desenrolar da história não é parecido”. “Em questão do que acontece, podemos relacionar mais com ‘Marcas da Violência’ (2005) e ‘In Bruges’ (2008), em que dois homens estão vivendo suas vidas e as coisas vão acontecendo”, explica.
Sobre o processo de gravação, Adler comenta, na mesma entrevista, que era comum fazerem longos takes. "Tem algo de pintor nisso, eu brinco com diálogo. Com as performances (de Cage e Kinnaman), nós tínhamos takes bem longos que duravam muito tempo (...) de 5 a 7 minutos. É muito para um take, mas também é um privilégio para eles (atores), que amavam.”
LIGAÇÃO SOMBRIA tem estreia marcada para o dia 19 de setembro e conta com distribuição da Diamond Films,que foi a distribuidora responsável por trazer filmes vencedores de dezenas de prêmios do cinema ao Brasil, como “Moonlight”, “Green Book”, “No Ritmo do Coração” e “Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”.