Jards Macalé celebra carreira em show exclusivo no Cena Musical, da TV Brasil

Foto: Andre Telles

Com carisma e personalidade, o cantor e compositor Jards Macalé traça um panorama musical da carreira no show exclusivo que a TV Brasil exibe neste domingo (22), às 22h30. O artista interpreta repertório autoral do seu primeiro álbum solo, lançado em 1972, no programa Cena Musical apresentado por Bia Aparecida.
 
O espetáculo que embala a terceira edição da nova temporada da atração foi gravado pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. O especial valoriza a produção inquieta e transgressora de Jards Macalé que contribuiu bastante para a história da música popular brasileira. A performance também pode ser acompanhada na íntegra no app TV Brasil Play.
 
Durante a apresentação, Jards Macalé resgata grandes sucessos da sua trajetória e clássicos do cancioneiro nacional. Algumas das músicas que o veterano de 81 anos executa são "Mal Secreto", parceria com Waly Salomão; "78 Rotações" e "Farinha do desprezo", compostas com José Carlos Capinan; e "Soluções", obra solo do homenageado.
 
No palco da atração registrada pela TV Brasil, Jards Macalé tem a companhia da banda formada por Tutty Moreno (bateria), Gui Held (guitarra) e Pedro Dantas (baixo). O show reforça a perspectiva libertária do trabalho desenvolvido pelo astro. A ideia é manter o transe e a conexão da improvisação coletiva da gravação original da década de 1970.
 
Vigor na experimentação
 
Às vésperas de completar seis décadas de carreira, Jards Macalé segue o ideal que estabeleceu desde o início da vida profissional nas artes em 1965. Redescoberto pelas novas gerações, ele rompe as barreiras da caretice e coloca em prática a "morbeza romântica", neologismo em que se reinventa na combinação de morbidez com beleza.

Em sua trajetória, o consagrado Jards Macalé costuma experimentar performances para explorar novos formatos da linguagem artística. Adepto das experimentações musicais e poéticas, ele expressa toda sua rebeldia e inquietude no palco. Essa capacidade criativa o fez ser conhecido por novos públicos.

Ao renegar os rótulos que eram atribuídos ao seu trabalho, o cantor e compositor imprime uma marca única repleta da originalidade que atravessa sua obra. Jards Macalé revolucionou a música do país ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, com altas doses de melancolia e sarcasmo. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato