A jornalista Basília Rodrigues, uma das finalistas. Foto: Mayangdi Inzaulgarat/CNN Brasil |
A CNN Brasil está entre os veículos indicados e também conta com alguns de seus profissionais negros finalistas do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, do Jornalistas & Cia. São eles os jornalistas Basília Rodrigues, Eugênio Augusto Brito e Rebeca Borges. Também Carolina Marcelino, colaboradora do programa da CNN Brasil “Sinais Vitais”, está entre as finalistas.
Organizado pelo Jornalistas&Cia, em parceria com os sites Neo Mondo e 1 Papo Reto e com a Rede JP – Jornalistas Pretos, ao todo foram 121 jornalistas, 14 veículos, 27 veículos liderados por jornalistas negros e 11 profissionais de imagem classificados para o segundo turno da votação.
Escolhida entre os 14 veículos indicados ao Prêmio na categoria Veículo Geral – foram 48 indicações - a CNN figura ao lado de empresas como Globonews, Band TV, TV Cultura, Metrópoles, UOL, Estadão, entre outras.
Da primeira fase até esta etapa, foram 441 indicações de profissionais espalhados por todo o Brasil.
Classificaram-se para o segundo turno 121 jornalistas, sendo 81 da região Sudeste, 16 do Centro-Oeste, 12 do Nordeste e 6 representantes tanto da região Norte como da região Sul do País.
No segundo turno, haverá a eleição dos TOP 50 Jornalistas +Admirados do Brasil.
É necessário acessar este link para votar e escolher até cinco opções entre os finalistas em cada uma das categorias.
A cerimônia de premiação está marcada para 11 novembro, em São Paulo, quando serão revelados os profissionais Top 10 e o campeão em cada uma das categorias, além dos campeões regionais.
Ainda, no evento serão concedidas homenagens especiais, como o Troféu Luiz Gama aos Decanos Valdice Gomes e Dennis de Oliveira, e o Troféu Glória Maria de Personalidade do Ano para o craque do futebol Vini Jr., da Seleção Brasileira e do Real Madri.
Tags
Programação