Foto: Reprodução |
A invencibilidade mais impressionante da história dos Jogos Paralímpicos será posta à prova na tarde desta quinta-feira. A equipe masculina brasileira de Futebol de Cegos, que nunca foi derrotada desde que a modalidade estreou no evento, em 2004 – foram 23 vitórias e sete empates, além de cinco medalhas de ouro –, encara a Argentina, atual campeã mundial, pela semifinal do torneio a partir das 15h, valendo uma vaga na decisão, no próximo sábado. A Globo exibe o confronto logo depois do ‘Jornal Hoje’, com a narração de Everaldo Marques, e do comentarista Ricardinho, com transmissão simulcast no Globoplay e ge, aberta para não assinantes. No sportv2, Eduardo Moreno narra, acompanhado das análises de Renato Redovalio. A final da modalidade está marcada para o próximo sábado, dia 7, também às 15h. Se o Brasil estiver na luta pelo ouro, o jogo também terá exibição da TV Globo e do sportv2, com as mesmas duplas nas transmissões.
O Brasil é uma potência no Futebol de Cegos e chegou ao topo do pódio desde os Jogos Paralímpicos de Atenas. Porém, a busca pelo hexacampeonato passa por um rival histórico. Os Hermanos foram adversários nas decisões de 2004, na capital grega, e 2021, em Tóquio, no Japão. Ricardinho tem um projeto social no Paraná voltado a jovens entre 7 e 14 anos com algum tipo de deficiência. Entre as modalidades contempladas está o Futebol de Cegos. “Eu recebi o convite com muita alegria. Poder fazer esse clássico Brasil x Argentina, em uma semifinal de Paralimpíada, é motivo de orgulho e satisfação para mim. Esse jogo pode ter um impacto positivo para as pessoas com deficiência, porque elas e suas famílias devem entender que a deficiência não pode ser uma restrição para a prática do esporte. Estamos vendo o show dos nossos atletas paralímpicos, com um alto número de medalhas conquistadas. Espero que essa visibilidade na TV Globo possa impactar as famílias e as pessoas com deficiência. Esse é o recado e essa é a mensagem que a gente vai tentar passar” ressalta Ricardinho.
Cerimônia de Encerramento acontece neste domingo, com transmissão ao vivo do sportv2
Os Jogos Paralímpicos de Paris se despedem neste domingo, dia 8, quando acontece, a partir das 15h (de Brasília), a Cerimônia de Encerramento, diretamente do Stade de France. O sportv2 exibe o evento ao vivo, às 14h30, sob o comando de Everaldo Marques. Ao lado dele estarão a jornalista Flavia Cintra e o comentarista Clodoaldo Silva. Já a TV Globo mostra os melhores momentos da festa logo após o ‘Estrela da Casa’, com a narração de Natalia Lara e as análises de Fernando Fernandes e Adria Santos.
Cobertura da Globo no evento
A Globo exibe os Jogos Paralímpicos de Paris com exclusividade, com uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo de mais importante na capital francesa. Direto de Paris, nove profissionais acompanham de perto todos os passos da delegação brasileira. No sportv, que acompanha de perto a trajetória dos atletas paralímpicos brasileiros desde Atenas, em 2004, são cerca de 10 horas diárias de transmissões ao vivo no sportv2, totalmente dedicado aos Jogos. O canal também conta com dois sinais extras mostrando as competições de atletismo e natação, disponíveis para assinantes Globoplay + Canais.
Além da semifinal do Futebol de Cegos, e da decisão, caso o Brasil avance, a TV Globo traz a ‘Volta Paralímpica’, um boletim diário, exibido de segunda a sexta-feira, logo depois do ‘Vale a Pena Ver de Novo’; aos sábados, após o ‘Caldeirão com Mion’; e aos domingos, depois da primeira parte do ‘Domingão com o Huck’, sob o comando do narrador Vinicius Rodrigues e da comentarista Adria Santos, com os destaques do dia em Paria.
No Globoplay, o público acompanha os Jogos de onde quiser, através do Globoplay + Canais, além de desfrutar de dois sinais extras, que estarão disponíveis na plataforma. O ge traz uma cobertura especial, onde o público pode conferir as notícias das competições, vídeos dos melhores momentos, além de se atualizar com agenda das modalidades e o quadro de medalhas. Além das transmissões ao vivo e gratuitas da semifinal e possível final de Futebol Cegos, com o sinal da TV Globo, no portal é possível assistir as demais competições via simulcast com o sinal do sportv, disponível para assinantes.
Tags
Programação