Divulgação Universal+ |
Universal+, o serviço de conteúdo premium com milhares de horas de entretenimento da mais alta qualidade estreia na América Latina no dia 12 de setembro a segunda temporada de THE TRAITORS o reality vencedor do Emmy®, que recebeu quatro indicações para a cerimônia que acontecerá no dia 15 de setembro no Peacock Theater em Los Angeles, Califórnia.
O concurso de competição, baseado no programa holandês De Verraders, ganhou o prestigiado prêmio de Melhor Casting de Reality em sua primeira temporada. Na segunda temporada, está concorrendo a quatro categorias: Melhor Reality de Competição, Melhor Anfitrião (Alan Cumming), Melhor Direção e Melhor Fotografia para Reality de Competição.
ALAN CUMMING, UM ANFITRIÃO FASHIONISTA QUE REVELA UMA NOVA FACETA
O renomado ator escocês Alan Cumming (GoldenEye, Spy Kids, The Good Fight, The Good Wife) se destaca em THE TRAITORS como um anfitrião afiado e agora compete pela quinta vez por um prêmio Emmy®. “É surreal”, disse ao saber da sua indicação. “Quando conduzo o programa, me sinto em uma voragem, é uma forma diferente de atuar, com outra estrutura, mas com muita intensidade”, ressaltou o apresentador.
Além disso, ele comentou que o programa lhe deu a oportunidade de mostrar um lado menos conhecido: a condução com um estilo muito marcante. “A segunda temporada me permitiu ser mais teatral; na primeira, eu estava mais tímido. Agora, gosto muito de brincar com o figurino, que já faz parte do reality”, destacou.
Sobre o motivo pelo qual considera THE TRAITORS um programa “muito louco”, ele explicou: “É a coisa mais estranha que já fiz na minha carreira, e é tão bem-sucedido porque todos gostamos de ver as pessoas mentindo. No reality, elas são obrigadas a fazer isso; algumas mentem muito bem e outras não conseguem e acabam fazendo papelão”. Segundo Cumming, com THE TRAITORS, ele descobriu o quanto se sente feliz como um anfitrião com toques de vilania. “Sou como um vilão de um filme de James Bond”, afirmou.
DESCUBRA 5 CURIOSIDADES SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA DE THE TRAITORS
Alan Cumming tinha a proibição de permanecer no castelo. A locação principal do reality é um participante adicional do programa. Portanto, a produção estabeleceu condições sobre quem poderia se hospedar no imponente local. O apresentador concordou em permanecer no castelo escocês apenas durante os dias de gravação e se retirar à noite. No entanto, foi garantido a ele um quarto para descansar entre as tomadas e um camarim de grandes proporções, ideal para todos os seus impactantes figurinos.
Os participantes não podiam consumir álcool. Uma das regras que os competidores deveriam seguir era a de não ingerir bebidas alcoólicas. No entanto, foi feita uma exceção para filmar um dos episódios em que é possível ver os jogadores com taças de vinho nas mãos. Assim, as regras foram ligeiramente ajustadas, permitindo que eles tomassem uma taça por noite.
Um barco trouxe muitas complicações na gravação. Com o objetivo de continuar inovando, o criador de THE TRAITORS, Marc Pos, considerou a possibilidade de ter um barco como o epicentro da competição. No entanto, o plano foi descartado devido aos perigos associados à filmagem em uma locação exposta às condições climáticas. “Era complexo gravar em um barco, as missões não eram fáceis de filmar e acabava sendo muito difícil de produzir”, reconheceu Pos, que finalmente escolheu o castelo de Ardross como ponto central.
Os participantes tinham segurança garantida. Os 22 jogadores da segunda temporada foram extremamente bem cuidados durante as gravações. Assim revelou o produtor do reality, Mike Cotton. Devido às características das missões – muitas delas noturnas –, eles eram acompanhados por seguranças até seus quartos para garantir que não violassem as regras e, principalmente, para assegurar seu bem-estar dentro do programa.
A 'regra do silêncio' que surpreendeu a todos. Com o objetivo de garantir que a competição fosse justa, os jogadores não podiam falar sobre suas estratégias quando não estavam com os microfones ligados ou quando as câmeras estavam desligadas. Portanto, os competidores se limitavam, fora das gravações, a conversas sobre suas vidas pessoais e nunca sobre o reality.
TUDO SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA RECONHECIDA PELO EMMY®
Os 12 episódios do show foram gravados no majestoso Castelo de Ardross, localizado ao norte de Inverness, na Escócia. Nesse cenário imponente, 22 participantes não terão escrúpulos ao lutar por um prêmio substancial.
Os competidores terão que participar de diversas missões, muitas delas organizadas em equipes, nas quais serão testadas não apenas suas habilidades para resolver esses surpreendentes desafios, mas também os limites de sua lealdade. O reality consiste em dar facadas nas costas para obter a vitória, 'assassinando' adversários em meio a desafios aterrorizantes.
Todos os participantes de THE TRAITORS são figuras reconhecidas por suas participações em outras séries de competição e por suas habilidades esportivas, como Johnny "Bananas" Devenanzio (The Challenge), Peppermint (RuPaul’s Drag Race), Maksim Chmerkovskiy (Dancing with the Stars), Janelle Pierzina (Big Brother, The Amazing Race), Dan Gheesling (Big Brother), Parvati Shallow (Survivor), entre outros.
Não perca a segunda temporada de THE TRAITORS a partir de 12 de setembro, somente no Universal+!