Vera Fischer é a estrela do "Persona" deste domingo (18), na TV Cultura

Foto: Beatriz Oliveira

Neste domingo (18/8), o Persona exibe a primeira parte de uma entrevista inédita com a atriz Vera Fischer. A artista fala sobre sua vida e carreira, e relembra a infância em Blumenau, seu sucesso como Miss Brasil e a entrada no universo da atuação por meio do Cinema. Com apresentação de Atílio Bari e Chris Maksud, o programa vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.
 
Nascida numa família tradicional alemã, Vera conta diversos casos sobre seu lado mais “rebelde” durante a juventude. Entre eles, fala de quando virou o assunto da cidade após as freiras do colégio em que estudou descobrirem uma história inusitada escrita por ela aos 13 anos, que partiu da sua admiração e das amigas pelos Beatles: “eu achava moderníssima a vida deles, eu lia que eles tomavam LSD (...) Eu nunca soube se isso era verdade ou não, mas a gente lê e acha isso maravilhoso, sabe? (...) Então eu escrevi essa história. (...) A gente ia pra Londres, conhecia os Beatles, aí a gente tomava todas as drogas, todo mundo transava com todo mundo”.
 
Não muito tempo depois, aos 16 anos, alguns jornalistas da cidade foram até a casa de Vera e a convidaram para um concurso de Miss Blumenau, o que ela logo recusou. “Uma menina como eu não tem nada de Miss (...), era uma coisa que eu execrava”, lembra a atriz. Mas então, no ano seguinte, ela aceitou o convite depois de pensar que o concurso poderia ser um caminho para ganhar seu próprio dinheiro.
 
Vera acabou se tornando não só Miss Blumenau, como Miss Santa Catarina e Miss Brasil, chegando a concorrer para Miss Universo. A fama a levou à televisão, onde participou de programas como o de Silvio Santos e dos Trapalhões. A projeção nacional também abriu as portas para o Cinema, onde começou participando de produções mais conhecidas na época como “pornochanchadas”. Apesar do tabu na época, Vera diz que nunca teve preconceitos: "não tem problema nenhum, isso (o corpo) pra mim é o de menos. Meu problema era acertar a fala".
 
Foi então que conheceu o primeiro marido, o ator e diretor Perry Sales, com quem construiu uma parceria de sucesso que rendeu um de seus maiores trabalhos, o longa “Intimidades”. Seu talento não passou despercebido e, dali, a carreira da atriz decolou. Como diz o cineasta Braz Chediak em sua mensagem para Vera no programa, “ela nasceu para o cinema e o cinema foi criado para ela”.

A segunda parte da entrevista inédita com Vera Fischer será exibida no próximo domingo (25/8), às 21h. A artista irá relembrar outros momentos marcantes, como o começo da carreira em novelas e no teatro, e a paixão pelo ator Felipe Camargo, quando contracenaram a novela "Mandala".  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato