TV Cultura relembra participações de Elza Soares e Norma Bengell no "Provocações"

Foto: Jair Bertolucci / Acervo TV Cultura

Nesta quarta-feira (28/8), à meia-noite, na faixa em comemoração aos 55 anos da TV Cultura, a emissora resgata dois tesouros de seu acervo: as entrevistas de Antônio Abujamra com Elza Soares e Norma Bengell, no Provocações. Ambas as edições foram gravadas em 2010, quando Norma e Elza já eram artistas consagradas pelo seu legado artístico, enquanto seguiam na ativa mesmo aos 75 anos, no caso da atriz, e com 80, no da cantora.
 
Considerada a melhor cantora brasileira do milênio pela BBC de Londres, Elza Soares já tinha mais de dez álbuns lançados quando foi ao Provocações. No programa, falou da origem humilde e o sucesso que alcançou: “a riqueza que papai do céu me deu foi esta voz e esta vontade de viver”.

Elza também relembrou o conturbado casamento com Mané Garrincha: “ao mesmo tempo em que eu fui mulher dele, passei a ser mãe, passei a ser médica, enfermeira, enfim, tudo”.
 
Já Norma Bengell fez história ao protagonizar o primeiro nu frontal do cinema brasileiro no filme “Os Cafajestes”, do diretor Ruy Guerra. Sobre a cena que marcou sua carreira, brincou: “a beleza nossa não tinha silicone, não!”.
 
Quando Abujamra pergunta a Norma por que ela não deu certo no cinema italiano, a atriz é categórica em sua resposta: “Eu dei certo, mas não quis ficar”. Bengell também chegou a atuar na França, e conta que só não se casou com o ator francês Alain Delon, um dos maiores galãs do cinema mundial nos anos 60 e 70, pois não era apaixonada por ele.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato