Sob o comando de Rene Silva, 'Não era só mais um Silva' retrata histórias de Silvas famosos e anônimos

Foto: Globo/Divulgação

Mais de 20 milhões de brasileiros têm o sobrenome Silva. Só no Rio de Janeiro, são pelo menos 1,5 milhão. A partir do próximo sábado, dia 17, o empresário e ativista social Rene Silva conta a história de alguns desses Silvas no programa 'Não era só mais um Silva'. Em cada um dos três episódios, Rene conversa com três outros Silvas, sendo um famoso e dois anônimos, com histórias e narrativas que se conectam.
 
''Eu sou Silva por parte de mãe e parte de pai e, para mim, ser um Silva é sinônimo de persistência, resistência e esperança. É uma honra e uma alegria enorme poder contar a história de Silvas brasileiros na TV, indo nas suas origens, mostrando a força desse sobrenome por meio das histórias de pessoas reais. Quando falamos com os famosos, estamos mostrando a essência deles e muitas das suas vivências passam pelas nossas. As pessoas vão se identificar, se inspirar e se emocionar'', garante o apresentador. 
 
O cantor Xande de Pilares, que é Alexandre Silva de Assis; a influenciadora e empresária do ramo da beleza, Bianca Andrade Silva, Boca Rosa; e o cantor Toni Garrido, Antonio Bento da Silva Filho estão entre os convidados que vão contar sua batalha até se tornarem inspiração para tantos outros Silvas brasileiros. A trilha sonora é composta pelo MC Bob Rum, Moysés Osmar da Silva, funkeiro e autor do ‘Rap do Silva’, que revela como compôs um dos funks mais famosos do Brasil e dá voz a uma versão exclusiva para o programa. 
 
Orgulhoso de sua história, o cantor Xande de Pilares percorre, no episódio de estreia, os caminhos de sua infância no Morro do Turano, na Zona Norte do Rio, e mostra como driblou as dificuldades sofridas por tantos Silvas que vivem em comunidades. “Uma das maiores emoções foi estar na porta da primeira casa que morei, que caiu e assim comecei a buscar uma base para poder a projetar a vida. Não fui só eu que passei dificuldades para chegar na posição que estou. Essa coisa dos Silvas é muito bacana, porque todo mundo que tem Silva no nome vai se identificar. O programa vai me dar a oportunidade de mostrar meu lado verdadeiro, minha essência, a forma como enxergo a vida, conectado com a minha origem”, diz.
 
A história do Xande se entrelaça com a de dois outros Silvas retratados no primeiro episódio: Suellen e Douglas. Mãe solo, Suellen Rosa da Silva mora atualmente em São Gonçalo, mas a história da sua família está marcada pela tragédia do Morro do Bumba, em 2010. Aos 8 anos, sua filha Laura Beatriz viu a casa em que morava com a avó desabar com a chuva. E hoje, aos 22, a menina faz intercâmbio nos Estados Unidos. Suellen é manicure, abriu um salão de beleza e luta diariamente para dar o melhor para seus três filhos. 
 
O sentimento de esperança é o que conecta as histórias de Xande e Douglas. Aos 25 anos, DG ou Da Silva sonha em ser reconhecido como músico. Nascido e criado em Oswaldo Cruz, berço da escola de samba Portela, Douglas seguiu os passos do pai, cantor e pandeirista, que levava o pandeiro e soltava a voz em todas as reuniões que frequentava. Depois de perder o pai em 2022, o jovem mora com dois dos seus cinco irmãos em Acari e já perdeu tudo o que tinha em duas enchentes. Ao programa, ele conta como a música o ajuda a seguir com otimismo e perseverança. 
 
'Não era só mais um Silva' vai ao ar em três episódios para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Sul Fluminense a partir deste sábado, dia 17, logo após a novela ‘Cheias de Charme’ e ficará disponível no Globoplay.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato