Sem Censura, da TV Brasil, faz tributo às divas do rádio

Foto: João Ramalho/TV Brasil

O Sem Censura celebra as divas do rádio na edição inédita desta sexta (30), às 16h, na TV Brasil. A atração temática reverencia as estrelas Emilinha e Marlene, personalidades que fizeram história no microfone da Rádio Nacional, maior veículo de comunicação de massa do país nos anos 1940 e 1950.
 
Para contar a trajetória das eternas Rainhas do Rádio e interpretar o repertório de clássicos que marcaram época, a apresentadora Cissa Guimarães recebe na bancada do programa da emissora pública convidados especiais.
 
O tributo reúne Stella Maria Rodrigues e Fabrício Negri, artistas que estão em cartaz com um espetáculo sobre Emilinha; Dona Déa Lúcia que também faz uma participação no musical; Mario Lima da Cruz, mais conhecido como Marinho, presidente do mais antigo fã-clube de Emilinha; o engenheiro de áudio Sérgio Nascimento, especialista em restauração; e o jornalista, pesquisador e produtor cultural Rodrigo Faour.
 
No ar na telinha do canal às 16h, o conteúdo também pode ser acompanhado pelo app TV Brasil Play e no YouTube da emissora. A produção ainda está em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura tem horário alternativo na programação mais tarde no mesmo dia, à noite, a partir das 23h30.
 
Repertório de clássicos e conversa sobre importância do rádio
 
Os convidados de Cissa Guimarães no Sem Censura soltam a voz para recordar sucessos históricos e marchinhas atemporais como as obras "Cantoras do Rádio", "Lata d'água na cabeça" e "Chiquita Bacana", canções lembradas na interpretação das saudosas Emilinha e Marlene.
 
O bate-papo aborda episódios inesquecíveis das décadas em que a Rádio Nacional era a principal emissora do país. A entrevista revela curiosidades sobre a trajetória das cantoras, destaca as conquistas do legado deixado por elas e discute a polêmica rivalidade entre as musas e seus respectivos fã-clubes.
 
A conversa descontraída também resgata passagens sobre o grande elenco de artistas e apresentadores. O casting da Rádio Nacional lançava moda, criava bordões, promovia populares concursos e realizava programas de auditórios queridos pelo público. Com apresentações memoráveis, aqueles ícones são lembrados até hoje pelo talento e criatividade em atrações e formatos que geravam muita repercussão.
 
No descontraído encontro, Dona Déa Lúcia conta como se inspirava na dupla e conta sua relação com as divas que lotavam os auditórios da Rádio Nacional e faziam fila na rua. Emilinha e Marlene foram inspirações para as novas gerações de cantoras. O simbolismo de ambas é icônico. A homenagem vai ao ar nesta sexta (30), véspera do dia em que a cantora Emilinha Borba faria 101 anos, no sábado (31).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato