No próximo domingo (18), o SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, prepara o lançamento do +SBT, sua plataforma de streaming gratuita. Para a ocasião, a programação da TV aberta contará com uma ação inovadora e diferenciada para os telespectadores. A ideia, realizada em parceria com a Agência We, é fazer com que o público tradicional da televisão sinta-se como estivesse navegando dentro da plataforma de streaming, só que pela televisão.
A ação denominada Invasão +SBT vai acontecer durante o domingo, na véspera do aniversário de 43 anos do SBT. Entre um programa e outro, desde a exibição do resultado da Tele Sena, pela manhã, passando pelo Domingo Legal e o Roda a Roda, o telespectador terá diversas experiências como se estivesse utilizando o +SBT pela programação do SBT na televisão.
No Domingo Legal será feita a primeira revelação do +SBT, de uma forma inesperada. E o “corte da fita” de lançamento acontecerá no programa Silvio Santos.
''Nosso objetivo é fazer o SBT virar a tela do +SBT no domingo e trazer o telespectador da TV aberta a conhecer a interface da nova plataforma, que é simples, de fácil acesso e divertida, mas com muito mais do SBT que ele já conhece. Estamos animados em tirar essa ideia do papel e ainda temos toda uma campanha de marketing focada para instigar o público do SBT para conhecer o +SBT'', comenta Paula de Sillos Lepera, Gerente de Marketing do +SBT.
"Além de ser extremamente inovadora em mídia, a ideia de transformar a programação do SBT em streaming por um dia também tem um caráter educativo. Afinal, ela mostra criativamente para o público do SBT como é que funciona o +SBT, como é a navegação e como é fácil de usar. E isso, no dia de maior audiência da emissora.", afirma Armando Araújo, CCO da We.
A Invasão +SBT dá início à campanha de lançamento do +SBT que tem ainda mais ações previstas a partir do dia 18, em um projeto 360º, com filmes publicitários, mídia out of home e digital.
O +SBT chega como a plataforma que, diferente de todas as outras concorrentes no Brasil, vai combinar canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma totalmente gratuita e sem limite de telas. O objetivo é tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras.