Pesquisa revela que 55% ainda preferem Globo vs Cazé TV, na transmissão dos jogos olímpicos


Após o encerramento das Olimpíadas, a Ecglobal, empresa da Plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela dados de como os brasileiros acompanharam os Jogos Olímpicos de Paris. A pesquisa, feita na última semana, contou 458 participantes, oferece um panorama detalhado das preferências e hábitos dos espectadores. A TV Globo continua a ser a escolha predominante, com 55% dos entrevistados acreditando que oferece a melhor cobertura dos esportes olímpicos, em comparação com 39% que preferem a CazéTV.
 
Os dados mostram que 81% dos brasileiros assistiram às competições de casa, enquanto 15% acompanharam no trabalho. A televisão se destaca como a plataforma mais utilizada, com 58% dos entrevistados. Além disso, 51% optaram por TV paga ou streaming via TV, e 35% usaram YouTube no celular.
 
A facilidade de acesso é considerada crucial por 59% na escolha da plataforma de visualização. Para aqueles que querem prestar mais atenção ao evento, 55% preferem assistir à TV. Os canais a cabo ou streaming pela TV são a escolha de 48%, enquanto 23% optam pelo YouTube pelo celular na ordem de preferência. Como segunda tela, a plataforma pelo dispositivo móvel se destaca com 32% dos participantes usando-a enquanto realizam outras tarefas.
 
Entre os canais, a Globo lidera com 41% de preferência, seguida pela CazéTV com 30%, Sportv com 16% e Globo Play com 9%, sendo que dos participantes, 38% já assinaram algum serviço para acompanhar eventos esportivos.
 
A TV é considerada mais prática por 37% dos entrevistados, enquanto 32% preferem a CazéTV. Entre aqueles que assistiram eventos pelo canal, 45% acompanharam vários eventos, e 26% assistiram a um ou dois. A qualidade da transmissão da CazéTV é bem avaliada, com 41% classificando-a como excelente e 39% como boa. Apenas 13% consideraram a transmissão regular, e 2% a julgaram ruim, sendo homens todos os que avaliaram negativamente. Entre os pontos positivos mais citados estão: 57% a facilidade de acesso; 48% cobertura abrangente e de qualidade; 43% diversidade de esportes e 41% comentários e análises de fácil entendimento.

Apesar ter conquistado uma parcela significativa de audiência e receber boas avaliações, a TV Globo continua a ser a escolha predominante e perdendo espaço nas questões de facilidade para ser usada como segunda tela.
 
''Esses resultados destacam a importância de compreender as preferências do público e adaptar estratégias de mídia para atender melhor às suas necessidades das marcas pensando em ações omnichannel'', comenta Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato