A escritora Paula Pimenta e a atriz Pietra Quintela na gravação do Traz a Pipoca. Foto: Tiago Guedes/Telecine |
A escritora Paula Pimenta e a atriz Pietra Quintela são as convidadas do novo episódio do Traz a Pipoca, podcast de cinema do Telecine. A dupla conversou com Bruna Scot e Renata Boldrini sobre seu novo trabalho no cinema, ‘Princesa Adormecida’, adaptação do livro homônimo que faz parte da coleção de livros ‘Princesas Modernas’, de Paula Pimenta. O episódio já está disponível e pode ser ouvido no YouTube do Telecine, Globoplay e nas principais plataformas de áudio.
Na trama, Rosa é uma típica adolescente que sonha com liberdade e independência enquanto seus três tios, que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo e não a deixam fazer nada. Aos 15 anos, ela descobre que o mundo que achava real nada mais era que um sonho. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Com quatro livros adaptados para o cinema, Paula conta que é sempre mágico ver suas obras na telona e se emociona como se fosse o primeiro. A autora comenta também sobre sua participação na produção dos longas. "Cada filme é um processo. Nesse, eu sou consultora de roteiro, então eles escrevem o roteiro, me apresentam, e dou a minha opinião. Às vezes, é uma luta. O que eu quero, para os próximos projetos, é estar cada vez mais presente, porque como espectadora, quando vou ao cinema ver a adaptação de algum livro de que gostei, tenho muita raiva quando vejo que mudaram partes importantes", disse, aos risos.
A autora comentou ainda sobre o reencontro com Maisa Silva, que interpretou a protagonista de sua primeira adaptação, ‘Cinderela Pop’, e agora faz participação especial em ‘Princesa Adormecida’. “Eu amei. Ela [personagem de Maisa] tem uma participação muito importante no livro, mas ficamos na dúvida se a Maisa conseguiria participar. Ela é uma fofa. Foi a primeira protagonista de filme da carreira dela, então ela tem um carinho especial por ‘Cinderela Pop’ e fez de tudo para participar”.
Rosa é a primeira protagonista da carreira de Pietra, que fala sobre seu grande desafio no filme. "Além de ser uma super responsabilidade por ser minha primeira protagonista, e a história inteira girar em torno da minha personagem, ainda tem o fato de que é uma personagem que já existe, com fãs que adoram ela e que amam o livro. Eu, como leitora da Paula, sei que, quando você chega ao cinema, quer ver exatamente igual ao jeito que você leu”, revelou a atriz. “Mas são formatos muito diferentes, então não tem como ser a mesma coisa, a Paula luta muito para ser o mais fiel possível, então eu também quis trazer isso para os leitores'', completou.