Foto: Lourival Ribeiro/SBT |
No The Noite de hoje (28), Danilo Gentili conversa com o ator e empresário Thierry Figueira. Com 30 anos de carreira e uma coletânea de sucessos na TV, teatro e cinema, ele considera estar muito bem aos 46 anos e recorda o sucesso que teve como galã nos anos 90: “antes da internet bombar e das redes sociais, eram de 400 a 500 cartas por semana”.
Com passagens pelas grandes emissoras do país, explica o motivo de ter saído da Rede Globo. “Estava escalado para uma novela das seis e rolou uma treta entre os diretores... A novela caiu por uma treta do (Roberto) Talma com o Daniel Filho. E eu caí junto. Aquela coisa de quem manda mais”, declara.
Relembrando a vez em que foi vítima de uma fake news quando namorava Priscila Fantin, relata: “uma jornalista me ligou (para checar) e eu disse: ‘não, você vai ligar para a Priscila e vai perguntar’. Obviamente ela desmentiu. Depois me ligou uma segunda, uma terceira e deram logo na capa. Eu desmenti na Sônia Abrão um dia, à tarde, ao vivo. É claro que com o grande público você fica preocupado, mas o problema era minha avó, minha mãe que me criou e me deu educação. Como minha avó ia pegar uma revista e falar que o neto dela agrediu uma mulher?!”.
Sobre ter sido citado no livro de Nívea Stelmann, comenta: “ela falou que eu fui um dos grandes erros... Tá tudo bem. Ela errou bastante nessa coisa de relacionamento. É uma grande amiga, não tenho ‘isso’ aqui para falar dela como pessoa”.
Thierry conta ainda que já foi expulso da Disney, lembra sua passagem por quatro novelas do SBT, o tempo que morou nos Estados Unidos, além dos apelidos que ganhou na infância por conta de suas sobrancelhas: “era morcego, batman, taturana, ‘Thierry viseira’”. Aproveitando esse tema, Danilo propõe um desafio ao convidado de aparar as sobrancelhas com ninguém menos que Robson Jassa no palco da atração. Será que ele vai topar?
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 0h.
Tags
Programação