MUBI revela trailer e pôster oficiais de MY FIRST FILM


Serviço global de streaming, distribuidora e produtora, a MUBI revela hoje (08) o trailer e o pôster oficiais do longa-metragem semiautobiográfico de estreia de Zia Anger, My First Film. O filme faz uma meta exploração das próprias experiências artísticas e pessoais da diretora, misturando documentário e ficção em uma história sobre o poder transformador da autorreflexão artística. Depois de sua estreia mundial em março deste ano no festival CPH:DOX, My First Film chega com exclusividade à plataforma em 6 de setembro.

Sinopse
Quase 15 anos depois de seus esforços iniciais, Vita (Odessa Young) relata o tumultuado processo de dirigir seu primeiro longa semiautobiográfico sobre uma jovem que engravida e decide sair de casa. A produção, que traz sua amiga Dina (Devon Ross), vira um caos em função da abordagem entusiasmada, mas inexperiente, de Vita, que leva a interrupções significativas e a um acidente quase fatal. À medida que o projeto de Vita se desenrola, o filme transita para uma crítica reflexiva da verdade artística e da construção de narrativas a partir de experiências pessoais.

Após o sucesso de sua performance multimídia homônima, My First Film marca o retorno de Zia Anger às suas raízes artísticas, revisitando seu filme jamais concluído, Always All Ways, Anne Marie, do começo de sua carreira. A partir dos visuais da performance interativa original e monólogos digitados, o longa de estreia de Zia habilmente dramatiza esse passado caótico e suas verdades não ditas, se posicionando como uma jornada autoficcional que desafia os limites tradicionais da memória.


Sobre a diretora
Zia Anger trabalha com imagens em movimento. Em 2018 ela começou a turnê de uma nova performance que marcou os dez anos de seu trabalho perdido e abandonado, My First Film. Desde então, a performance foi adaptada para um longa-metragem. Ela fez vídeos musicais para vários artistas como Mitski, Beach House e Jenny Hval. Seu trabalho tem sido chamado de “um comprometimento excepcional com a transparência radical”.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato